Marcílio Dias-SC 3 x 0 São Caetano-SP - Azulão dá W.O. e aumenta vexame na Série D
Eliminado da competição, o São Caetano teve a derrota decretada neste sábado
Eliminado da competição, o São Caetano teve a derrota decretada neste sábado
Itajaí, SC, 14 (AFI) – O São Caetano não entrará em campo neste sábado pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time do ABC Paulista sequer viajou para Itajaí, local da partida, e acabou tendo o W.O. decretado contra o Marcílio Dias. O elenco tomou tal decisão devido aos cinco meses de salários atrasados.
Apesar da decisão de não viajar ter saído na sexta-feira, o Marcílio Dias compareceu normalmente ao estádio Gigantão e seguiu todos os protocolos até ter a vitória confirmada. O árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior aguardou por 30 minutos, após o horário inicial do duelo, decretou o triunfo do time catarinense por 3 a 0, conforme previsto em regulamento.
Na sexta-feira, o presidente Nairo Ferreira, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, confirmou que não viajaria.

“Não há uma possibilidade nenhuma (dos atletas viajarem e jogarem). Eles só viajariam e entrariam em campo se recebessem alguma coisa do que está atrasado, essa é a condição dos atletas. Os jogadores se recusaram a entrar em campo, dizendo que ouviram muitas promessas da diretoria anterior. A partir da semana que vem vamos nos estruturar para resolver essa situação”, disse o mandatário, que retornou à presidência do São Caetano há cerca de 25 dias após período de afastamento.
Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena prevista por não comparecer ao jogo pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil de multa, além da perda de pontos em disputa a favor do adversário. Se foi reincidente, o time é eliminado da competição e pode ficar proibido de participar nos próximos anos.
GREVES
Atitude parecida a essa foi tomada pelo elenco do São Caetano há cerca de três semanas, quando atletas da equipe profissional não entraram em campo e o time teve de ser completo por jogadores da categoria Sub-20. Na ocasião, o São Caetano foi goleado pelo Pelotas-RS por 9 a 0, pela nona rodada da Série D.
Campeão do Paulista da Série A2, o time paulista está em grave crise financeira. Por conta disso, o elenco sofre com desmanche e diversos atletas já deixaram o clube.
O São Caetano está na lanterna do Grupo A8 da Série D, com seis pontos, e não tem mais qualquer chance de classificação à próxima fase.





































































































































