Marcílio Dias-SC 2 x 1 Goianésia-GO - Marinheiro abre vantagem nas oitavas de final!
Zé Vitor marcou os dois gols da vitória dos catarinenses, enquanto Dudu Itapajé fez para os goianos no estádio Gigantão das Avenidas
Zé Vitor marcou os dois gols da vitória dos catarinenses, enquanto Dudu Itapajé fez para os goianos no estádio Gigantão das Avenidas
Itajaí, SC, 19 (AFI) – O Marcílio Dias-SC venceu o Goianésia-GO por 2 a 1 neste sábado, no estádio Gigantão das Avenidas, e abriu vantagem nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi válida pela ida desta fase da competição.
Com isso, o Marinheiro joga por um empate para avançar às quartas de final da Série D no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, dia 27 de dezembro, às 16h, no estádio Valdeir de Oliveira. O time goiano precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para avançar direto.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou intensa e os times exploravam as jogadas em velocidade. O Marcílio Dias-SC tinha um leve domínio no início e fez isso prevalecer. Paulinho cobrou escanteio com perfeição para cabeçada firme de Zé Vitor, abrindo o placar para o Marinheiro aos 11 minutos.
O Goianésia-GO equilibrou as ações a partir da metade da etapa inicial. Aos 29 minutos, Léo Carvalho cobrou falta na área e a bola sobrou para Dudu Itapajé empatar após bate-rebate. Na última boa chance do primeiro tempo, Bruno Leite chapelou o marcador, levou para o fundo, cruzou para trás, mas Franklin foi travado no momento da finalização, aos 45 minutos.

ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Marcílio Dias-SC voltou pressionando e tinha o controle do jogo. Aos sete minutos, Paulinho cobrou falta forte a um passo da área e o goleiro Artur fez boa defesa no alto. O Marinho sufocava o Goianésia-GO, que tinha dificuldades em criar as jogadas.
O amplo domínio surtiu efeito aos 17 minutos. Em boa troca de passes, Adriano Paulista deu toque de costas para Marllon, que enfiou para Zé Vitor recolocar o Marcílio Dias-SC à frente do placar, marcando seu segundo gol na partida.
QUASE EMPATOU
Quando conseguiu encontrar uma brecha, o Goianésia-GO quase chegou ao empate com Ayrton, que acertou a trave aos 23 minutos. O time da casa recuou e os visitantes cresceram a partir deste momento.
O Goianésia-GO se lançou ao ataque em busca do empate. Vanilson bateu aos 37 minutos com desvio e a bola passou com perigo. Aos 40, Iran chegou a empatar, mas a arbitragem anulou por impedimento, e a partida terminou em vitória por 2 a 1 para o Marcílio Dias-SC.





































































































































