Marcílio Dias-SC 2 x 1 Brasil-RS - Vira-vira na estréia!

Itajaí, SC, 20 (AFI) – O Marcílio Dias-SC deu um susto nos seus torcedores ao sair perdendo, mas na base da garra virou para cima do Brasil-RS e venceu por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, em Itajaí. A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase do Grupo 24 do Campeonato Brasileiro da Série C, que teve os jogos atrasados por causa da confusão do “jogo de compadres” entre o próprio Marcílio e o Toledo-PR.

Com a vitória, o clube catarinense largou na frente e divide a liderança da chave com o Caxias-RS, que venceu o Toledo-PR, por 2 a 0. O time gaúcho fica na frente por causa do saldo de gols (dois a um). Já o Brasil fica na lanterna do grupo, sem nenhum ponto, ao lado do Toledo.

O jogo
Atuando em casa, o Marcílio Dias tomou a iniciativa do jogo e tinha mais posse de bola, embora os ataques do Brasil fossem mais perigosos. O time gaúcho quase marcou o primeiro numa bobeada do goleiro Márcio, que errou o tiro de meta. A bola sobrou para Dinei, que chutou na trave, ameaçando o time da casa. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, e acabou interrompido aos 44 minutos por causa de uma queda de energia, que logo foi reestabelecida.

Na volta do intervalo, o Brasil retornou mais ligado e abriu o placar aos quatro minutos. Aproveitando falha do goleiro Márcio e da zaga, Rodrigo marcou o primeiro gol do jogo. O gol acordou o Marcílio, que passou a pressionar o time gaúcho, que se retraiu tentando segurar o resultado.

E de tanto insistir e perder gols, principalmente com Lúcio Flávio, o time da casa chegou ao empate aos 21 minutos. Depois de uma boa troca de passes, Cristiano invadiu a área e chutou para marcar, igualando o resultado. O empate empolgou a equipe catarinense e a virada não demorou a aparecer, com gol de Leomir, aos 28 minutos. Depois, foi só segurar o placar e comemorar a boa largada na segunda fase da Série C.

Próximos jogos
Na segunda rodada da competição, o Marcílio Dias encara novamente o Toledo, neste domingo, fora de casa, reeditando o jogo que gerou toda a confusão na Terceirona. Já o Brasil faz o duelo gaúcho com o Caxias, também no domingo, em Pelotas.

Ficha Técnica

Marcílio Dias 2 x 1 Brasil

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira-MT
Cartões amarelos: Lúcio Flávio e Cristiano (Marcílio Dias); Rodrigo, Adams e Júnior Paulista (Brasil)
Gols: Rodrigo 4’/2T (Brasil); Cristiano, aos 21’/2T e Leomir, aos 28’/2T (Marcílio Dias)

Marcílio Dias
Márcio; Arlan (João Rodrigo), Michel Nunes, Alex Santos e Badé (Michel Figueiredo); Fabricio, Claudemir, Cristiano e Felipe; Leomir (Benson) e Lúcio Flávio.
Técnico: Sérgio Ramírez

Brasil
Flávio; Adams (Scharlei), Alex Martins, Rodrigo e Marcos Alexandre; Alex Albert , Chiquinho, Júnior Paulista e Daniel; Dinei e Marcelo Moscatelli
Técnico: Itamar Schulle