Marcílio Dias-SC 1 x 2 Brasil-RS - Grupo quase definido

Itajaí, SC, 14 (AFI) – O Brasil de Pelotas-RS viajou até a cidade de Itajaí, onde enfrentou o Marcílio Dias-SC, na tarde deste domingo, no Estádio Hercílio Luz, pela segunda rodada da Terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e conquistou uma boa vitória por 2 a 1, que o deixou em uma posição confortável no Grupo 28.

O clube gaúcho chegou a sua segunda vitória consecutiva, e divide a liderança com o Guarani, ambos com seis pontos. Mas o Bugre fica na frente pelo saldo de gols (cinco a três).

Pelo outro lado, o Marcílio Dias acumula a sua segunda derrota na terceira fase, e fica em situação delicada, na lanterna da chave, ainda sem pontuar. Na próxima quarta-feira, o Marinheiro faz o jogo de vida ou morte contra o Ituiutaba, uma vez que quem perder ficará praticamente sem chances de classificação.

Gol dos visitantes
O Marcílio começou melhor o jogo, e em 10 minutos, o atacante Léo Mineiro teve duas chances de abrir o marcador. Na primeira, Arlan cruzou, e de cabeça, ele obrigou o goleiro Flávio fazer milagre. Na segunda chance, Léo Mineiro pegou de primeira após cruzamento de Kito, mas a bola foi para fora.

Mas como diz o ditado, quem não faz, toma. Após bela invertida de Moscatelli, a bola caiu no pés de Marcos Alexandre. Ele bateu prensado com o zagueiro Alex Santos, tirando o goleiro Adilson da jogada, fazendo o primeiro dos gaúchos, aos 17 minutos.

Após o gol, o Marcílio se perdeu em campo e as falhas grotescas começaram a aparecer. Em dois lances parecidos, os zagueiros do Marinheiro perderam a bola para os atacantes do Brasil, Sharlei e Claudio Milar, que quase aumentaram o placar.

No final do primeiro tempo, o Marcílio voltou a se acertar em campo e passou a exercer grande pressão no Brasil, mas sem criar nenhuma grande oportunidade clara de gol.

Vamo Xavante!
O Marcílio conseguiu chegar o gol de empate logo no início da segunda etapa. Benson foi derrubado por Chicão. Leomir pediu para cobrar a falta, e com muita categoria, bateu por cima da barreira, sem chances para o goleiro Flávio.

O gol equilibrou o jogo e as duas equipes se alternavam nos ataques, mas sem muito perigo. Devido a necessidade de vitória, o Marcílio aumentou a pressão e deixou para o Xavante os contra-ataques.

E foi num deles que o Brasil fez o segundo gol, aos 33 minutos. Bruno Pereira jogou a bola para escanteio, aliviando a zaga do ataque. Na cobrança, o goleiro Adilson falhou e Daniel Marques fez o gol olímpico.

Precisando do empate, o Marcílio foi com tudo para cima do Xavante, mas não conseguiu furar a barreira do time gaúcho, que administrou o jogo até o apito final do árbitro.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a campo. O Brasil viaja até Campinas, onde enfrenta o Guarani, às 20h30. Já o Marcílio joga mais uma partida em casa, desta vez será contra o Ituiutaba, no jogo dos desesperados.

Ficha Técnica

Marcílio Dias-SC 1 x 2 Brasil-RS

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR
Cartões Amarelos: Claudio Millar, Marcos Alexandre e Chicão (Brasil); Bruno Pereira e Michael Nunes (Marcílio Dias)
Gols: Marclos Alexandre 17’/1T e Daniel Marques 33’/2T (Brasil); Leomir 3’/2T (Marcílio Dias-SC)

Marcílio Dias-SC
Adilson; Arlan, Michel Nunes, Alex Santos e João Rodrigo (Bruno Pereira); Benson, Diego Martins (Michael Figueiredo), Leomir e Cristiano; Kito e Leo Mineiro (Mauricio).
Técnico: Sérgio Ramírez

Brasil-RS
Flavio; Adans, Regis, Alex Martins e Gleidson (Vainer); Chicão, Marcos Alexandre e Cleber; Moscatelli, Cláudio Milar (Daniel Marques) e Scharlei (Junior Paulista).
Técnico: Itamar Schulle