Marcílio Dias 1 x 0 Joinville - Marinheiro quebra a invencibilidade do JEC na Série D
A quarta rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro reservou um duelo estadual.
Foi a primeira vitória do Marcílio Dias na competição, que, de quebra, tirou a invencibilidade do JEC.
Marcílio Dias, SC, 10 (AFI) – A quarta rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro reservou um duelo estadual. Rivais no estado de Santa Catarina, Marcílio Dias e Joinville mediram forças neste sábado, no Gigantão das Avenidas, com o Marinheiro se saindo melhor com uma vitória por 1 a 0. Foi a primeira vitória do Marcílio Dias na competição, que, de quebra, tirou a invencibilidade do JEC.
Com o resultado, o Marcílio Dias subiu para o sexto lugar da chave, com cinco pontos. Já o Joinville conheceu sua primeira derrota, caindo para a vice liderança, com sete pontos.
MARINHEIRO NA FRENTE
O Marcílio dominou os primeiros minutos do clássico. Tal superioridade surtiu efeito rápido, logo aos 10 minutos, quando Júlio Rusch cobrou escanteio e o zagueiro Milani apareceu na segunda trave para cabecear a bola para dentro do gol.
Depois do gol, o time da casa ainda carimbou a trave adversária duas vezes, em chutes de Felipe Santos e cabeçada de Alex Gonçalves. O Joinville não se encontrou em campo, pouco incomodou a defesa mandante e ainda viu o goleiro Bruno sair como destaque, evitando até uma goleada parcial.
VITÓRIA MANDANTE
O JEC voltou do intervalo com outra postura e equilibrou as ações dentro de campo. Entretanto encontrou uma defesa do Marinheiro bem postada que levava a melhor nas dividadas e no jogo aéreo. Com o passar do tempo, o clássico ficou pegado, com muitas faltas e disputas no meio de campo.
Buscando uma reação, o JEC perdeu forças na reta final, ainda mais quando o volante João Mafra foi expulso aos 39 minutos. Com um a mais, o Marcílio Dias trocou passes, priorizou a posse de bola e conduziu a vitória até o apito final.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 10/05/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Willian Machado Steffen – SC
-
Assistentes:
- Jose Roberto Larroyd (SC) e Clair Dapper (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Marcílio Dias: Victor Guilherme e Luan
- Joinville: Alisson Taddei
-
Cartões Vermelhos:
- Joinville: João Mafra
-
GOLS:
- Marcílio Dias: Milani 10’/1T
-
Estádio:
- Gigantão das Avenidas
-
Local:
- Marcílio Dias (SC)






































































































































