Fernando Marchiori e Moisés Egert se enfrentam na final da Copa Paulista
Egert adota um estilo pragmático e organizado, priorizando o equilíbrio defensivo e transições rápidas ao ataque
O técnico do Primavera, Fernando Marchiori Lavagnoli, paulistano de 46 anos, mesmo com relativamente pouco tempo de carreira, já construiu um currículo sólido no futebol nacional
Campinas, SP , 03 (AFI) – Fernando Marchiori, do Primavera, e Moisés Egert, do XV de Piracicaba, imprimem estilos próprios que valorizam a tática, o bom futebol e a competitividade — aspectos evidentes nas campanhas espetaculares de suas equipes.
A seguir, conheça o perfil dos finalistas: o gaúcho Moisés Egert e o paulista Fernando Marchiori, que prometem um grande duelo tático e de competência nas finais da Copa Paulista de 2025.
FERNANDO MARCHIORI
O técnico do Primavera, Fernando Marchiori Lavagnoli, paulistano de 46 anos, mesmo com relativamente pouco tempo de carreira, já construiu um currículo sólido no futebol nacional. Atuou como meia por clubes como Portuguesa, Paraná, Brasiliense, Joinville, União Barbarense, além de ter passagens pelo futebol da Espanha e da China.
Começou sua trajetória como treinador em 2014, no Cuiabá, onde conquistou a Copa Verde e o Campeonato Mato-Grossense em 2015. Passou pelo Maringá, conquistando a Taça FPF (2015 e 2017) e o título da Série B do Paranaense (2017).
No Santo André, foi campeão da Série A2 do Paulista em 2019, garantindo o retorno do clube à elite estadual. Em seguida, levou a Portuguesa ao título da Copa Paulista 2020. No ABC-RN, venceu o Campeonato Potiguar de 2022 e comandou a equipe no acesso da Série C para a Série B do Brasileiro.
Desde 2022 no Primavera, Marchiori tem acumulado resultados expressivos. Em 2025, atingiu um feito histórico: levou o clube de Indaiatuba à final da Série A2 do Paulistão e da Copa Paulista, tudo em um intervalo de apenas seis meses. Em 2026, o Primavera disputará pela primeira vez a elite do futebol paulista e uma competição nacional — Copa do Brasil ou Brasileirão Série D.
ESTILO MARCHIORI
Seu trabalho se destaca por um sistema ofensivo e equilibrado, combinando pressão alta e organização defensiva. Valoriza a disciplina tática, o uso de jogadas rápidas e a maximização do elenco, mesmo com recursos limitados.
MOISÉS EGERT
O técnico do XV de Piracicaba, Laurence Moisés Camargo Egert, é gaúcho de Caxias do Sul e tem 48 anos. Iniciou a carreira como jogador profissional em 1995, passando por clubes como Esportivo, Paraná Clube, Chapecoense, União Barbarense, Monte Azul e Inter de Limeira. Também atuou no Club Deportivo Marathón, de Honduras, em 2006, e encerrou a carreira no Porto Alegre Futebol Clube, na segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
Após uma lesão no joelho em 2007, iniciou a carreira de treinador como auxiliar técnico no XV de Piracicaba, assumindo o comando principal em 2009. Conquistou o acesso da Série A3 para a A2, e posteriormente, da A2 para a A1, sendo campeão da Série A2 em 2011.
Egert também obteve destaque em outros clubes, como:
- Noroeste – semifinalista da Copa Paulista 2012 e vice-campeão da Série A2 em 2024
- Linense – campeão da Copa Paulista 2015
- Barra-SC – campeão da Divisão Especial do Catarinense 2021
- Passagens por Mirassol, Novorizontino, Marcílio Dias, Portuguesa Santista, Primavera e Botafogo-PB
ESTILO EGERT
Egert adota um estilo pragmático e organizado, priorizando o equilíbrio defensivo e transições rápidas ao ataque. Valoriza a disciplina tática, a eficiência coletiva e o desenvolvimento de jovens jogadores, sempre buscando adaptar-se ao elenco disponível.






































































































































