Marchiori detalha planos do Primavera para o Paulistão 2026

Técnico do Primavera fala sobre equilíbrio entre reforços e obras estruturais após acesso inédito à Série A1 do Paulistão.

IMG 2692
Marchiori prioriza vaga nacional em 2026 e destaca confiança do elenco. (Reprodução/ECP)

Indaiatuba, SP, 11 (AFI) – O Primavera vive um momento de transformação após o acesso inédito à Série A1 do Campeonato Paulista. O técnico Fernando Marchiori afirmou que a conquista histórica mudou o significado da disputa da Copa Paulista 2025 e ampliou as responsabilidades do clube dentro e fora de campo.

— Após isso, nós sabemos do tamanho do feito que aconteceu para uma cidade como Indaiatuba, para um clube como o Primavera. É a primeira vez na história que conseguimos isso, então a remodelação é maior, a transformação tem que ser maior, porque o estádio nunca foi mexido dessa maneira — afirmou.

ESTRUTURA E REFORÇOS

Marchiori revelou que o planejamento foi dividido entre a montagem do elenco e as obras no estádio, fundamentais para o novo momento do clube.

— Sabíamos e sonhávamos muito com essa Copa Paulista desde a minha chegada, há um ano, porque a gente busca calendário para esse clube — disse.

O treinador ressaltou que garantir vaga em uma competição nacional para 2026 é prioridade.

— Por uma primeira vez na história, alcançar a competição paulista em um cenário nacional para o clube seria maravilhoso — completou.

CONFIANÇA COMO TRUNFO

Mesmo reconhecendo os desafios financeiros e estruturais, Marchiori acredita que a boa campanha na Série A2 e o clima de confiança no elenco são fatores decisivos para atingir os objetivos.

— A gente construiu uma base sólida e isso pode fazer a diferença — concluiu o treinador.