Marcelo Régis cumpre promessa e sobe o Uberlândia com direito a artilharia

Marcelo Régis anotou 12 gols em 14 jogos com a camisa do Uberlândia e foi premiado por ter sido o artilheiro do Módulo II

Marcelo Régis anotou 12 gols em 14 jogos com a camisa do Uberlândia e foi premiado por ter sido o artilheiro do Módulo II

0002050084468 img

Uberlândia, MG, 03 (AFI) – Quando deixou o Uberlândia, em 2010, assim que o time foi rebaixado para o Campeonato Mineiro do Módulo II, Marcelo Régis (foto), então artilheiro do time na competição daquele ano com seis gols, fez uma promessa. “Esse clube não merece passar por isso. Um dia, tenho certeza que voltarei para ajudar o Uberlândia a retornar para o lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse MR9 na época. Passados cinco anos de sua saída do Verdão, a profecia se concretizou.

Depois de rodar e ser artilheiro por clubes como Resende (RJ), Volta Redonda (RJ) e XV de Piracicaba (SP), Marcelo aceitou o desafio de voltar a vestir a camisa alviverde. Como é sua característica, o artilheiro não recuou do desafio e desembarcou novamente no Triângulo Mineiro com a responsabilidade de se tornar o homem gol do Verdão, que até então estava desarmado na sua artilharia ofensiva.

0002050084469 img

“Quando eu recebi a ligação do Uberlândia, eu senti um estalo e pensei na hora: é para lá que eu vou. Avisei a minha família, minha esposa e vim convicto que iria conseguir ajudar o Verdão a subir”, disse o artilheiro.

A estreia do jogador aconteceu no dia 21 de fevereiro, na segunda rodada da primeira fase, no Estádio do Parque do Sabiá, e Marcelo foi o autor do gol que decretou a vitória, por 1 a 0, diante do Araxá. O gol significou a reabilitação do Verdão no campeonato, que havia estreado com derrota para o CAP Uberlândia. Até a penúltima rodada do hexagonal decisivo, MR9 havia assinalado 11 gols, sendo ele o artilheiro absoluto do UEC e vice-artilheiro do Módulo II.

No jogo do acesso contra o Ipatinga, no último domingo, no Vale do Aço, foi ele quem abriu o caminho para o acesso com a marcação do primeiro gol, aos 28 minutos do primeiro tempo. Ao todo, Marcelo Régis anotou 12 gols em 14 jogos com a camisa do Uberlândia e foi premiado por ter sido o artilheiro do Módulo II.