Marcelo Fernandes quebra recorde do século na Ponte Preta

Marcelo Fernandes alcançou o melhor início de trabalho no século XXI no comando da Macaca

A Ponte Preta segue com 100% de aproveitamento na 2ª Fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta segue com 100% de aproveitamento na 2ª Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (14), o time campineiro voltou ao Moisés Lucarelli para encarar o Brusque, pela segunda rodada da fase classificatória e superou o time catarinense por 1 a 0, com gol de Elvis.

Com o resultado, a Ponte foi a seis pontos e se manteve disparada na ponta do Grupo C, com três de vantagem para Guarani e Náutico, logo atrás. Já o Brusque, ainda sem pontuar, é o lanterninha da chave.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MARCELO QUEBRA RECORDE

Fotos: Júlio César Costa / Especial PontePress
Fotos: Júlio César Costa / Especial PontePress

A Ponte Preta vive fase de excelência dentro de campo. E os números confirmam: Marcelo Fernandes alcançou o melhor início de trabalho no século XXI no comando da Macaca.

Com cinco vitórias em cinco partidas, o treinador segue com 100% de aproveitamento e supera marcas de outros nomes históricos do clube.

CAMPANHA PERFEITA NA PONTE

Nos primeiros compromissos à frente da Ponte, Marcelo somou triunfos contra Itabaiana, CSA, Londrina, Guarani e Brusque. A campanha perfeita em cinco jogos coloca o atual comandante em um patamar inédito desde 2001.

Até então, o melhor desempenho no recorte inicial pertencia a Gilson Kleina, com 13 pontos conquistados nos 15 disputados quando assumiu a equipe na reta final da Série B de 2018.

SÉRGIO GUEDES E JORGINHO

Antes dele, Sérgio Guedes havia emplacado quatro vitórias seguidas no início do Paulistão de 2008, mas caiu diante do Bragantino no quinto jogo após ser efetivado (ele ainda venceu o Remo em 2007, mas como auxiliar e interino).

Outro nome que se aproximou foi Jorginho, invicto nos primeiros cinco jogos de 2019, mas com três vitórias e dois empates.

Confira também: