São José tem olhar criterioso para a Série A2 de 2026, diz Marcelo Marelli
Marelli também avaliou o nível da competição para o próximo ano
O São José inicia a preparação focado na montagem do elenco, na realização de testes e na busca por um time competitivo para disputar a Série A2 com força máxima
São José dos Campos, SP , 28 (AFI) – Com a Série A2 do Campeonato Paulista de 2026 no horizonte, o São José e seu treinador Marcelo Marelli seguem na montagem do elenco. Segundo o comandante da Águia do Vale, essa é a etapa mais desafiadora e decisiva neste início de temporada.
Em entrevista à página oficial do clube, Marelli destacou o cuidado nas contratações e o ritmo da preparação.
“Talvez essa seja a parte mais difícil, que é a contratação e a montagem do time, que precisa ser muito criteriosa. Quando os atletas chegarem a partir do dia 3, aí sim começa, de fato, a preparação: exames médicos, todos os testes que precisam ser feitos para termos um panorama geral da condição dos atletas naquele momento e, a partir daí, começarmos a trabalhar em cima disso”, explicou o treinador.
ALTO NÍVEL
Marelli também avaliou o nível da competição para o próximo ano:
“A Série A2 em 2026 vai ser muito difícil e, ao mesmo tempo, muito interessante, por causa dos times que vão disputar. Podemos dizer que a A2 é um Paulistão sem as equipes grandes, então ela se torna muito atrativa.” Segundo ele, com o término do Paulistão acontecendo mais cedo, a atenção voltada para a Série A2 deve aumentar, deixando o campeonato ainda mais competitivo e atraente para os torcedores.
PLANEJAMENTO
O planejamento do elenco, segundo Marcelo, começou ainda durante a Copa Paulista, com decisões sobre quem permaneceria no grupo para 2026, seguido por uma fase intensa de movimentação no mercado.
“A montagem do elenco é talvez a parte mais desgastante, porque temos muitos atletas planejados, um grande banco de dados, e começam os contatos. O mercado, neste momento, está muito aquecido e contratar está difícil, especialmente porque estamos sendo muito criteriosos.”
APOIO DO TORCEDOR E DESAFIOS PARA 2026
Ao falar da torcida, Marelli destacou o apoio fundamental e também a cobrança natural de uma torcida apaixonada:
“Nossa torcida é espetacular, vive o nosso dia a dia, acompanha pelas redes sociais. Recebo muitas mensagens. É muito prazeroso ter esse apoio e esse contato. Obviamente, quando as coisas não acontecem, a reação é proporcionalmente inversa. É uma torcida grande, que conhece a história do clube, que ficou um tempo longe dos títulos, mas que agora vê o São José se reestruturando e buscando seus grandes momentos novamente.”
Por fim, o treinador reforçou a importância desse apoio para encarar os desafios da temporada:
“Existe uma cobrança grande, existe uma pressão grande — e tudo faz parte do pacote. O ponto positivo é o apoio maciço que vem das arquibancadas nos dias de jogo.”
PREPARAÇÃO
O São José inicia a preparação focado na montagem do elenco, na realização de testes e na busca por um time competitivo para disputar a Série A2 com força máxima e com o apoio essencial de sua torcida.






































































































































