Marcelo Mabília destaca maturidade do Novo Hamburgo em vitória com dois a menos
O Noia venceu o Cerâmica, por 1 a 0, fora de casa mesmo com dois a menos desde o fim do primeiro tempo
A vitória por 1 a 0 do Novo Hamburgo sobre o Cerâmica neste final de semana, em partida válida pela 10ª rodada da Copa Metropolitana, deixou o técnico Marcelo Mabília satisfeito
Novo Hamburgo, RS, 06 (AFI) – A vitória por 1 a 0 do Novo Hamburgo sobre o Cerâmica neste final de semana, em partida válida pela 10ª rodada da Copa Metropolitana, deixou o técnico Marcelo Mabília ainda mais satisfeito com o trabalho que realiza no clube desde o dia 15 de agosto. Além dos três pontos conquistados fora de casa, no estádio Vieirão em Gravataí, as circunstâncias do jogo valorizaram ainda mais o resultado. O Anilado teve dois jogadores expulsos, um ainda no primeiro tempo.
“Foi uma situação que ainda não havíamos vivido aqui no Novo Hamburgo. Nossa equipe normalmente recebe menos cartões que os adversários, mas aconteceu. Apesar do time jovem, eles mostraram muita maturidade tática e cumpriram tudo o que planejamos. Tivemos que adaptar o modelo de jogo em função das expulsões, e a qualidade deles fez a diferença para que pudéssemos conquistar esses três pontos. Saio orgulhoso com a postura deles.”, falou o treinador, que complementou.
“Também faço questão de destacar o trabalho do Eduardo Maus (preparador físico) e do Márcio Vitória (auxiliar da preparação física), porque nossos jogadores precisaram dar um pouco a mais e tiveram de onde tirar, sinal de que estão muito bem preparados – analisou o treinador”.
Foi a sétima partida do técnico Marcelo Mabília no comando do Novo Hamburgo, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, ou seja, 12 pontos conquistados em 21 disputados, um aproveitamento de 57%. O ataque marcou 11 gols e a defesa sofreu apenas três.
O Anilado é o terceiro colocado na Copa Metropolitana com 15 pontos, dois a menos que o líder São José e a um do vice Inter, mas com um jogo a menos em relação aos dois. O próximo compromisso é domingo, 12, diante do 15 de Novembro, em Campo Bom.





































































































































