Marcelo tem o melhor início de técnico na Ponte em 17 anos

O último a alcançar a marca havia sido Sérgio Guedes, em 2008

A vitória da Ponte Preta no Dérbi 211 contra o Guarani, no último sábado, não só manteve os 100% de aproveitamento de Marcelo Fernandes no comando alvinegro como também garantiu ao treinador um recorde no comando na Macaca.

Marcelo Fernandes enaltece elenco da Ponte Preta após vitória no Dérbi 211
Marcelo Fernandes enaltece elenco da Ponte Preta após vitória no Dérbi 211

Campinas, SP, 08 (AFI) – A vitória da Ponte Preta no Dérbi 211 contra o Guarani, no último sábado, não só manteve os 100% de aproveitamento de Marcelo Fernandes no comando alvinegro como também garantiu ao treinador um recorde no comando na Macaca.

Com o triunfo pela primeira rodada do quadrangular final da Série C, Marcelo se tornou o primeiro técnico da Ponte a vencer os quatro primeiros jogos de um trabalho nos últimos 17 anos. O último a alcançar a marca havia sido Sérgio Guedes, em 2008.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MARCA HISTÓRICA NA PONTE PRETA

Marcelo Fernandes no dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli
Marcelo Fernandes no dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli

Na ocasião, Guedes, efetivado no fim da temporada anterior, iniciou o Paulistão com vitórias sobre Ituano, Paulista, Mirassol e São Caetano, antes de ser derrotado pelo Bragantino na quinta partida.

Marcelo assumiu a equipe após a saída de Alberto Valentim para o América-MG e engatou vitórias contra Itabaiana, CSA, Londrina e o Guarani. O desempenho supera o início de Gilson Kleina em 2018, que chegou a vencer três partidas seguidas na Série B (CRB, CSA e Figueirense), mas empatou o quarto jogo contra o Fortaleza, por 1 a 1, no Castelão.

INVICTO EM CLÁSSICOS

Marcelo Fernandes durante o dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli
Marcelo Fernandes durante o dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli

Ex-Santos, Marcelo também mantém retrospecto positivo em clássicos na carreira. São agora quatro jogos desse tipo como treinador: duas vitórias e dois empates.

Em 2023, pelo Santos, derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque, empatou com o Corinthians por 1 a 1 na Neo Química Arena e voltou a empatar sem gols com o São Paulo na Vila Belmiro. Já no primeiro dérbi da carreira, quebrou um jejum de sete anos sem vitória da Ponte no Brinco de Ouro – o Guarani estava invicto havia oito clássicos em casa.

Confira também: