Marcelo Fernandes revela reunião para quitar dívidas e foca em reação da Ponte Preta

Foi estipulado um novo prazo para regularização: 21 deste mês.

O novo comandante também deposita expectativa no fim do transfer ban que impede a inscrição de reforços desde julho

Brasileirão - Série C - 2025
Reunião entre jogadores da Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 13 (AFI) – Apresentado oficialmente nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, Marcelo Fernandes abriu seu ciclo como técnico da Ponte Preta comentando um encontro recente entre o presidente Marco Antonio Eberlin e o elenco. A conversa, segundo ele, teve como objetivo esclarecer a situação financeira do clube e reforçar o compromisso dos atletas na reta final da primeira fase da Série C.

A reunião ocorreu pouco depois das saídas do técnico Alberto Valentim, que aceitou proposta do América-MG, e dos jogadores Jean Dias e Maguinho. A diretoria expôs aos jogadores o cenário econômico, explicando que os salários de junho para atletas e de maio para a comissão técnica ainda estão em aberto.

Funcionários das categorias de base, do departamento de futebol e do estádio também enfrentam atrasos. Foi estipulado um novo prazo para regularização: 21 deste mês.

POSTURA TRANSPARENTE

De acordo com Marcelo, a postura da presidência foi direta e transparente.

“Ele foi claro com os atletas: quem ficasse teria que estar 100% comprometido. Ninguém mais pediu para sair. Ele explicou como pretende resolver a situação e deixou todos tranquilos”, afirmou o treinador, que passou horas reunido com Eberlin e o coordenador João Brigatti para discutir o momento do clube.

O novo comandante também deposita expectativa no fim do transfer ban que impede a inscrição de reforços desde julho. A sanção é resultado de pendências no pagamento de um acordo firmado com a CNRD para quitar cerca de R$ 18 milhões em dívidas ao longo de dez anos. A Ponte tem até 2 de setembro, fim da janela de transferências, para resolver a questão.

“Foi uma conversa muito positiva e que vai contribuir bastante. O ambiente está bom, e agora é dar sequência ao trabalho que já vinha sendo feito. Tenho confiança de que os problemas extracampo serão resolvidos rapidamente”, completou Marcelo.

SITUAÇÃO DA PONTE PRETA

Com 27 pontos e ocupando a quarta colocação, a Ponte tem três rodadas para confirmar vaga no G-8 e avançar à segunda fase. Sem vencer há três partidas, o time enfrenta o Itabaiana no próximo sábado, às 17h, no Majestoso. Depois sai contra o CSA, em Alagoas, e fecha a fase em casa diante do Londrina.

Confira também: