Marcelo Fernandes pede organização e projeta o futuro da Ponte Preta após título da Série C
Marcelo iniciou a entrevista destacando o trabalho conjunto dentro do clube e o comprometimento de todos
O treinador exaltou a comissão técnica e o elenco, ressaltou a necessidade de o clube se estruturar para o futuro, falou sobre sondagens de outros clubes e refletiu sobre injustiças no futebol
Campinas, SP , 27 (AFI) – Após conquistar o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (26), com a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Marcelo Fernandes concedeu coletiva de imprensa para comentar os próximos passos da Ponte Preta.
O treinador exaltou a comissão técnica e o elenco, ressaltou a necessidade de o clube se estruturar para o futuro, falou sobre sondagens de outros clubes e refletiu sobre injustiças no futebol.
EQUIPE FUNDAMENTAL
Marcelo iniciou a entrevista destacando o trabalho conjunto dentro do clube e o comprometimento de todos:
“E tem uma equipe aqui dentro da Ponte Preta, já falei: Léo Cupertino, Norberto, Giga, Lauro… esses caras foram fundamentais para nossa chegada, não tenham dúvida disso. E vocês podem escutar o que vou falar agora: isso que aconteceu hoje, por tudo que passa aqui na Ponte Preta, nunca mais vai acontecer. Conhecer um grupo de homens e profissionais do primeiro escalão, a resiliência deles diante de todos os problemas, é digno de entregar um troféu para cada um. Esses jogadores valem ouro. Eu faço questão, quando a torcida vinha aqui, de falar o que eles representam e o quanto são comprometidos com essa camisa.”
A PONTE PRECISA SE ORGANIZAR
O treinador aproveitou o momento para alertar sobre a importância de planejamento e ambição:
“Não vamos tapar o sol com a peneira. Uma Série B vem, um Paulistão, uma Série A. Para isso (2026), a Ponte Preta precisa se organizar muito, porque essas competições são desafiadoras. Só nós sabemos o que passamos aqui. O que vem pela frente exige organização máxima para que a equipe nunca mais esteja onde jamais deveria ter estado.”
SONDAGENS E PLANEJAMENTO
Marcelo confirmou que recebeu sondagens de clubes da Série B, mas destacou que seu foco sempre foi a Ponte Preta:
“O planejamento foi entregue hoje, e nosso objetivo era subir. Pegamos um grupo maravilhoso e eu estava focado nisso aqui. Agora vou viajar com a minha família, tirar um tempo para mim. Recebemos sondagens sim, mas jamais perderíamos o momento da Ponte Preta. Missão dada, missão cumprida, graças a Deus. Há eleição no clube, e as coisas vão acontecer naturalmente. Não vamos correr.”
INJUSTIÇAS NO FUTEBOL
O técnico também comentou sobre as dificuldades e injustiças que fazem parte da carreira no futebol, mas enfatizou sua gratidão pelo momento vivido na Macaca:
“Injustiças acontecem, mas a minha consciência está tranquila. Entregamos tudo o que podíamos. Agora é hora de celebrar. Peço que Deus coloque pessoas boas no meu caminho e afaste as ruins. É hora de falar da Ponte Preta. Estou muito feliz com a equipe e o staff que esteve comigo. Chegamos aqui e não fizemos nada sozinhos.”
Com o título da Série C, Marcelo Fernandes encerra a temporada como o técnico que recolocou a Ponte Preta no cenário nacional e reacendeu o sonho da torcida de ver a Macaca novamente entre os grandes do futebol brasileiro.






































































































































