STJD concede efeito suspensivo, e Marcelo Fernandes comanda a Ponte no dérbi 212

A decisão foi publicada na manhã deste sábado pelo auditor Luiz Felipe Bulus, do Pleno do Tribunal

Marcelo havia sido punido com dois jogos de suspensão por um episódio ocorrido quando ainda comandava o Guarani, na partida contra o Anápolis

Marcelo Fernandes
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Campinas, SP , 11 (AFI) – A Ponte Preta obteve efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá o técnico Marcelo Fernandes à beira do campo no dérbi 212 contra o Guarani, neste sábado (11), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. A decisão foi publicada na manhã deste sábado pelo auditor Luiz Felipe Bulus, do Pleno do Tribunal.

Marcelo havia sido punido com dois jogos de suspensão por um episódio ocorrido quando ainda comandava o Guarani, na partida contra o Anápolis, válida pela 13ª rodada da Série C, em julho. O treinador já cumpriu uma partida da punição e, inicialmente, estaria fora do clássico.

EFEITO SUSPENSIVO

No entanto, o STJD entendeu que havia requisitos para concessão do efeito suspensivo, com base no artigo 147-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O auditor destacou dois pontos principais: a proximidade de uma partida decisiva, que vale vaga na final da Série C, e o fato de Marcelo ser réu primário, o que pode permitir a substituição da pena por uma advertência no julgamento do mérito.

“O perigo de dano irreparável é manifesto, tendo em vista que o julgamento acabou sendo realizado na véspera de partida decisiva de sua equipe (…). Também considero presente a verossimilhança das alegações, na medida em que, sendo o recorrente primário, sempre há a possibilidade de o Pleno decidir substituir uma das penalidades por advertência”, escreveu Bulus na decisão.

Com isso, Marcelo Fernandes está liberado para comandar a Ponte Preta no clássico. O julgamento definitivo do recurso será realizado em data ainda a ser definida.


VALE VAGA NA FINAL DA SÉRIE C

A Ponte Preta lidera o Grupo C com 10 pontos e precisa de um empate para garantir vaga na final da Série C. Já o Guarani, com 7 pontos, precisa vencer para ultrapassar a rival e garantir o acesso à Série B.

No mesmo horário, às 17h, Náutico e Brusque se enfrentam nos Aflitos, também em busca de uma vaga na decisão.