Marcelo Chamusca chega à Ponte com missão de acertar desajustes da era Brigatti
Time ainda carece de meia e centroavante qualificados
Marcelo Chamusca chega à Ponte com missão de acertar desajustes da era Brigatti
Na coluna abaixo, o adeus à torcedora símbolo da Ponte Preta, Maria Conceição Rodrigues.
Na coluna Informacão, vídeo de um cachorro manhoso, que faz lembrar a catimba do PT e ex-presidente Lula em relação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Ex-zagueiro Gomes, de Guarani e Corinthians, é assunto no áudio Memórias do Futebol e coluna Cadê Você.
MUDANÇA
Enfim, os homens que comandam a Ponte Preta tentam a última cartada visando reversão da situação desconfortável em que ficou a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, após o empate de sexta-feira diante Vila Nova, em Campinas.
Na nona colocação e distante cinco pontos do Avaí, que fecha o G4, a Ponte Preta precisava de uma medida de choque, e foi feita enquanto ainda é possível, matematicamente, tirar a diferença.
Vem aí o treinador Marcelo Chamusca com a árdua incumbência de dar esperanças ao desalentado pontepretano.
Vai conseguir? É um desafio e tanto, considerando-se as limitações do elenco e curto tempo.
Se lhe derem com a devida urgência um meia e centroavante qualificados, quem sabe a história possa ser escrita de outra maneira até novembro.
BRIGATTI
Bajuladores do treinador interino João Brigatti precisam se convencer que o profissional ainda precisa se ‘canchar’ para postular vôos mais altos.
Time em que goleiro e zagueiros ‘quebram’ a bola até quando a circunstância permite que se saia jogando, é claro que há algo errado.
Jogar com três volantes, sem que laterais tenham plena liberdade para apoiar decisivamente ao ataque, a lógica indica outro erro.
Escalar quatro laterais, três volantes e apenas um atacante em casa contra o Vila Nova, só foi possível porque falta comando no Departamento de Futebol do clube, que teria que interferir nessa aberração quando ainda estava no esboço.
De certo o treinador Chamusca vai observar esses e outros tantos defeitos e desajustes, e na conversa alguma coisa ser corrigida diante do Atlético Goianiense, próximo adversário, em Goiânia.






































































































































