Marcelo Cabo renova com o Santa Cruz até 2026

O Santa Cruz agora inicia o planejamento para 2026, focado na Série C e na chegada de reforços sob o novo modelo de gestão da SAF

O anúncio da sua permanência foi feito nesta segunda-feira. No sábado, o Santa Cruz ficou com o vice-campeonato da Série D ao empatar em 0 a 0 com o Barra-SC, em Itajaí

Marcelo Cabo
Foto: @evelynfotografiass

Recife, PE , 07 (AFI) – O Santa Cruz contará com o técnico Marcelo Cabo, de 58 anos, por mais uma temporada. O treinador foi responsável por recolocar o time pernambucano na Série C do Campeonato Brasileiro.

O anúncio da sua permanência foi feito nesta segunda-feira. No sábado, o Santa Cruz ficou com o vice-campeonato da Série D ao empatar em 0 a 0 com o Barra-SC, em Itajaí, após derrota por 2 a 1 na Arena Pernambuco na semana anterior.

PERMANÊNCIA CONFIRMADA

Segundo o Diário de Pernambuco, em meio às incertezas causadas pela transição para a SAF e à frustração pelo vice da Série D, o técnico teve sua permanência confirmada e recebeu o respaldo da cúpula do futebol coral. Cabo já começa a traçar os planos para a próxima temporada.

Com contrato vigente até 2026, o treinador revelou que sua continuidade foi definida em conjunto com o presidente Bruno Rodrigues, o investidor Iran Barbosa, o CEO da transição Pedro Henriques, além do executivo Harlei Menezes e dos diretores de futebol Allan Araújo e Diego Hydalgo.

“Eu continuo no clube. A gente já conversou sobre isso internamente. […] Não podemos perder mais tempo, precisamos dar um start no planejamento na segunda-feira (6). Priorizamos as finais e, em respeito ao grupo, evitamos falar de 2026 antes de terminar a decisão”, disse Cabo.

EM 2025

Marcelo Cabo chegou ao Santa Cruz no início de abril deste ano para comandar o time na Série D do Brasileiro. Com uma ótima campanha, levou a equipe coral ao acesso com 24 partidas, 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas, além de 28 gols marcados e 17 sofridos, somando 39 pontos sob seu comando.

Antes de assumir o Santa Cruz, Cabo havia dirigido o Capital, vice-campeão do Campeonato Brasiliense após perder a final para o Gama. Em sua carreira, o treinador acumulou passagens por clubes importantes, como Vasco da Gama, Atlético Goianiense, Goiás, Vila Nova, CRB, CSA, ABC, Chapecoense, Ceará, Guarani, Figueirense, Brusque, Água Santa e Floresta.

FALA, PROFESSOR

Cabo valorizou o acesso e o desempenho da equipe na final:

“Dou muito valor a essa medalha. Perdemos uma final nos detalhes, mas de pé, em um jogo equilibrado. Estamos orgulhosos do que foi entregue e de cabeça erguida para continuar”, declarou.

PLANEJAMENTO

O Santa Cruz agora inicia o planejamento para 2026, focado na Série C e na chegada de reforços sob o novo modelo de gestão da SAF.