Marcelinho Paraíba é o novo treinador de tradicional clube nordestino

A chegada do ex-jogador no Treze foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente Walter Júnior

A chegada do ex-jogador no Treze foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente Walter Júnior

0002050513607 img

Campina Grande, PB, 10 (AFI) – Rebaixado no último final de semana no Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze já iniciou o planejamento para a temporada 2021 e surpreendeu ao anunciar Marcelinho Paraíba como treinador.

A notícia foi dada pelo presidente Walter Júnior, que também comunicou a volta do preparador físico Renan Barros. Os demais membros da comissão técnica serão definidos em breve.

Marcelinho Paraíba vai ser o treinador do Trezem em 2021 (Foto: Jefferson Cariri)

Marcelinho Paraíba vai ser o treinador do Trezem em 2021 (Foto: Jefferson Cariri)

Marcelinho Paraíba, de 45 anos, acertou com o Treze em setembro deste ano para a função de auxiliar-técnico, mas acabou largando a aposentadoria para tentar ajudar o time a escapar do rebaixamento na Série C.

O ex-jogador esteve em campo nas últimas duas rodadas do campeonato e não conseguiu evitar a queda do Galo da Barborema para a Série D. Marcelinho Paraíba atuou nos empates com Vila Nova e Botafogo – ambos por 1 a 1.

Com a confirmação de Marcelinho Paraíba como treinador, o Treze agora vai focar na montagem do elenco. Na próxima temporada, o Galo da Borborema disputa o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro.

MAIS SOBRE ELE
Revelado no Campinense-PB, Marcelinho Paraíba viveu grandes momentos com as camisas de São Paulo, Grêmio, Coritiba e Sport, além do Hertha Berlin-ALE. O ex-meia ainda passou por Flamengo, Fortaleza, Joinville e Portuguesa, entre outros.