Marcelinho Paraíba deixa o Baraúnas e acerta com o Hertha Berlim

Treinador aceitou proposta para comandar equipe de base do Hertha Berlim, na Alemanha. Baraúnas já busca substituto para a Segunda Divisão do Potiguar.

IMG 2822
Ex-jogador vai comandar time de base do Hertha Berlim; diretoria tricolor já procura novo técnico. (Reprodução/Herta)

Mossoró, RN, 14 (AFI) – A passagem de Marcelinho Paraíba pelo Baraúnas durou pouco. Anunciado recentemente como comandante para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, o técnico de 50 anos aceitou proposta para dirigir a equipe de base do Hertha Berlim, clube alemão onde construiu parte de sua história como jogador.

A oferta financeira, aliada ao desafio de voltar ao futebol europeu, foi determinante para a decisão. A diretoria tricolor já iniciou as buscas por um substituto para assumir o comando do time, que terá como objetivo retornar à elite do estadual ainda este ano.

SEGUNDA PASSAGEM INTERROMPIDA

Esta seria a segunda experiência de Marcelinho à frente do Baraúnas. Em 2024, comandou a equipe no Campeonato Potiguar, registrando cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas em 11 jogos. Na época, esteve acompanhado do auxiliar Alexandre Dantas, que também havia dirigido o time na conquista do acesso em 2023.

CARREIRA NO CAMPO E À BEIRA DO GRAMADO

Ídolo do Hertha Berlim, onde atuou por cinco temporadas, Marcelinho construiu carreira como jogador defendendo clubes como São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba e Sport, além de passagens internacionais. Como treinador, iniciou no Treze/PB e acumulou trabalhos em Oeirense/PI, Serra Branca/PB e Nacional de Patos/PB.

FOCO NA RECONSTRUÇÃO

Apesar da saída repentina, a diretoria do Baraúnas mantém o planejamento para a competição e promete anunciar um novo treinador nos próximos dias. O clube, rebaixado no último estadual, mira o retorno imediato à Série A do Campeonato Potiguar.