Marcelinho Paraíba antecipa aposentadoria e emenda estágio para ser treinador

Aos 44 anos, meia do Perilima faz sua despedida neste domingo e será integrado à comissão ténica sub-20 do clube

Aos 44 anos, meia do Perilima faz sua despedida neste domingo e será integrado à comissão ténica sub-20 do clube

0002050456186 img

João Pessoa, PB, 10 (AFI) – O interminável Marcelinho Paraíba vai encerrar sua carreira como jogador de futebol. A aposentadoria do camisa 10 do Perilima vai acontecer no próximo domingo, no confronto diante do CSP, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Marcelinho Paraíba já havia programado pendurar as chuteiras ao final dessa temporada, mas a decisão acabou sendo antecipada. A intenção é que o atleta entre em campo domingo e inicie um estágio na comissão técnica logo em seguida, como preparação para se tornar técnico de futebol.

VITORIOSO

O jogador tem currículo extenso e vitorioso, com passagem por equipes como Grêmio, São Paulo, Santos, Flamengo, Sport, entre outros. Marcelinho Paraíba também já foi convocado para a Seleção Brasileira e atuou no Hertha Berlin, da Alemanha, equipe em que é ídolo.

Marcelinho Paraíba vai iniciar estágio para ser treinador (Foto: Ramon Smith/Perilima)

Marcelinho Paraíba vai iniciar estágio para ser treinador (Foto: Ramon Smith/Perilima)

Um dos maiores ícones da história do futebol do estado, Marcelinho Paraíba tem extensa coleção de troféus e premiações. Conquistou ao longo de sua carreira Campeonato Paulista, Gaúcho, Copa do Brasil e a extinta Copa dos Campeões. Na Alemanha, faturou duas vezes a Copa da Liga Alemã. Individualmente, foi premiado como craque da Alemanha em 2005 e ganhou o antigo Prêmio Armando Nogueira, de craque do Brasileirão, em 2009.

PLANOS

Assim que encerrar a carreira, ele deve ser integrado à comissão técnica sub-20 do Perilima, que vai disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste da categoria.

O palco de sua despedida dos gramados vai ser especial. O Estádio Amigão fica localizado em Campina Grande, sua cidade natal. Além disso, o primeiro gol do estádio foi marcado pelo ex-atacante Pedro Cangula, pai de Marcelinho Paraíba.