Marcação forte e velocidade são as armas da Ponte Preta para buscar a reabilitação

Marciel entra no meio-campo e Fellipe Cardoso deve comandar o ataque contra o Peixe no Majestoso

Marciel entra no meio-campo e Fellipe Cardoso deve comandar o ataque contra o Peixe no Majestoso

0002050290506 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Se alguém pensa que a Ponte Preta vai apenas se defender diante do Santos, nesta quinta-feira, diante do Santos, está bastante enganado. Pelo menos é o que garante o técnico Eduardo Baptista, que manteve a espinha dorsal do time que perdeu para o Linense, por 1 a 0, também diante de sua torcida, e, portanto, busca a reabilitação nesta terceira rodada do Campeonato Paulista.

Para Baptista, é necessário ser competitivo diante de um adversário forte e que sempre revela jovens talentos.

“Claro que vamos marcar muito, porém, é preciso ter calma e consciência com a bola nos pés para atacar no momento certo. Acredito que teremos um bom jogo” – analisou o técnico, lembrando que ainda seu time está bem abaixo das condições ideais, mas que aos poucos vai ganhar força física e mais entrosamento.

Felipe Saraiva é uma das opções de velocidade para a Macaca vencer o Peixe no Majestoso. Foto: Paulo Leoni

Felipe Saraiva é uma das opções de velocidade para a Macaca vencer o Peixe no Majestoso. Foto: Paulo Leoni

MARCIEL GANHA ELOGIOS
Aliás, pensando em entrosamento, ele pouco vai mexer no time. Confirmou uma esperada mudança no meio-campo, com a entrada do volante Marciel, emprestado pelo Corinthians, no lugar do jovem Marquinhos.

“O menino (Marquinhos) foi muito bem nos dois primeiros jogos, porém, o Marciel tem muita qualidade no passe e vai ajudar bastante na transição da defesa para o ataque. Nós precisaremos sair bem rápido, que é também uma qualidade do adversário, que sai da defesa em alta velocidade” – justificou.

DÚVIDA NO ATAQUE
Baptista, porém, deixou a dúvida no ataque entre Yuri e Fellipe Cardoso, um garoto de 19 anos que veio da Segunda Divisão Paulista (Osvaldo Cruz) e caiu na graça do comandante.

“Ele ainda não tem aquele traquejo, porque vem de uma competição mais violenta, de muito choque. Mas protege bem a bola e abre espaço para os companheiros” – revelou o técnico, que admitiu manter Yuri no meio do ataque “por seu um finalizador nato”.

Marciel está animado em se desenvolver na Ponte Preta

Marciel está animado em se desenvolver na Ponte Preta

A PONTE PRETA deve jogar com Ivan; Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Jeferson; Marciel, Tiago Real e Léo Artur; Felipe Saraiva, Felipe Cardoso e Silvinho.

A Ponte estreou na temporada vencendo o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, mas depois perdeu pelo mesmo placar para o Linense, dentro do Majestoso. Tem três pontos no Grupo B.

PUNIÇÃO INJUSTA
Por decisão do Ministério Público (MP), este jogo vai ter a presença de torcida única: só da casa. O setor de visitantes ficará vazio. O clube já tinha sofrido uma punição administrativa proibindo a presença de sua torcida em estádios adversários.

As punições foram tomada depois de vários incidentes causados por torcedores pontepretanos, fato contestado pela diretoria que estuda uma ação jurídica contra a nova medida do MP qualificada de ‘inexplicável’.

PREJUÍZO À VISTA
O clube vai, portanto, ter prejuízo porque costuma vender os três mil bilhetes dos visitantes, com preços a R$ 40 (inteira) e R$ 20(meia).

O clube só aceitou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro com a perda de cinco mandos no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso em decorrência da invasão de gramado, por um grupo de torcedores, na partida diante do Vitória, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado.