Marca de cerveja ironiza idealizadores da Superliga: "Aproveite com responsabilidade"

A publicação da famosa marca de cervejas ainda cutucou os clubes com a frase: "Não beba e inicie uma liga"

A publicação da famosa marca de cervejas ainda cutucou os clubes com a frase: "Não beba e inicie uma liga"

0002050543493 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O anúncio da Superliga Europeia, idealizada por 12 gigantes europeus deu o que falar em todo o mundo. Criada para fazer frente à Liga dos Campeões, a competição, porém, não durou nem três dias, após a debandada em massa de 10 clubes, devido às críticas e pressão dos torcedores, contra a nova competição.

TIROU ONDA

Publicação da Heineken ironizando a Superliga - Foto: Reprodução / Instagram

Publicação da Heineken ironizando a Superliga – Foto: Reprodução / Instagram

Uma das principais patrocinadoras da Liga dos Campeões, a marca holandesa de cervejas Heineken aproveitou o fracasso da Superliga para cutucar os idealizadores do projeto, divulgando em suas redes sociais uma propaganda com a hashtag “#MelhorJuntos” e ironizou com a frase estampada: “Não beba e inicie uma liga”.

A publicação, que viralizou nas redes sociais contou com o apoio da imensa maioria dos internautas, que celebraram a ironia da marca de cervejas.

Na mesma postagem, a empresa aproveitou para colocar a frase: “Aproveite uma Heineken com responsabilidade”.

DEBANDADA

No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália). A competição faria concorrência com a Liga dos Campeões, contra a vontade de Uefa e Fifa.

Após diversos protestos de torcedores, jogadores e a repercussão negativa que a criação da nova liga criou na Europa, além das ameaças de Uefa e Fifa aos clubes e atletas participantes, nove clubes recuaram e anunciaram que não irão fazer parte do projeto.

Nesta terça-feira (20), os seis clubes ingleses já haviam anunciado a desistência. Na manhã desta quarta, foi a vez de Atlético de Madrid, Milan e Inter de Milão também pularem fora. A Juventus defendeu a Superliga em seu site oficial, mas assumiu que não vê grandes possibilidades de que a competição saia do papel. Até o momento, apenas Real Madrid e Barcelona não se pronunciaram.