Tuntum-MA IAPE
MARANHENSE: Tuntum e IAPE empatam em jogo atrasado

Leão dos Cocais tropeça frente ao Canário diante da torcida, porém resultado também é negativo ao adversário

Maranhense completa mais uma rodada pendente, agora com Leão e Canário ficando ameaçados de deixar o G-4

Tuntum IAPE Maranhense
Leão e Canário ficam ameaçados de deixar o G-4 (Foto: Richard Alencar - IAPE)

Tuntum, MA, 18 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2025 finalizou a 1ª rodada, com embate atrasado, nesta terça-feira. Em partida disputada no Rafael Seabra, Tuntum e IAPE ficaram num empate equilibrado por 1 a 1, o que deixou ambos ameaçados de ficarem fora do G-4: gol de Magallanes pelos mandantes e Enzzo pelos visitantes.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado, o Leão dos Cocais fica na 4ª posição e soma oito pontos, dividindo a pontuação junto ao Canário, que ocupa a 5ª colocação; vantagem é no saldo (1 a 0). Os times voltam a campo pelo Maranhense por rodadas distintas, mas neste sábado (22): os leoninos visitam o Imperatriz no Frei Epifânio, às 19h30, pela 9ª rodada, já os auriazulinos encaram o Moto Club, no Castelão, às 15h30 na 3ª rodada.

Tuntum IAPE Maranhense
Leão e Canário ficam ameaçados de deixar o G-4 (Foto: Richard Alencar – IAPE)

EMPATE AMARGO

O confronto começou acelerado e pegando fogo, pois valia o G-4 do Maranhense. Logo a um minuto, Mineiro levantou falta na área e o ataque do IAPE desviou em direção à barra, porém o goleiro adversário espalmou; arbitragem marcou impedimento no rebote. Pouco depois, foi a vez do Tuntum assustar: Renan pegou uma sobra e viu o gol aberto, mas a defesa do Canário se recompôs e afastou. Sem criatividade e pontaria, as equipes foram ao intervalo zeradas.

Na volta para o segundo tempo, o Leão dos Cocais teve maior domínio das ações, contudo não conseguiu levar perigo efetivo. Por meio da bola parada, o Canário foi quem teve efetividade: Nathan cobrou falta no miolo da defesa e Enzzo levou a melhor, cabeceando para o fundo do gol. Não demorou e os leoninos chegaram ao empate, negativo a ambos no Maranhense: após cobrança de escanteio de Cássio, na segunda trave, Magallanes testou sem chances de intervenção.

FINALIZADO
unnamed file 396
Imperatriz-MA
0 0
unnamed file 115
Sampaio Corrêa-MA
FINALIZADO
unnamed file 1360
Pinheiro
3 0
unnamed file 814
Viana
FINALIZADO
unnamed file 117
Moto Club-MA
1 1
MARANHAO
Maranhão-MA

Confira também: