MARANHENSE: Sampaio Corrêa vence o Moto Club e coloca uma mão na taça

Caso vença o Segundo Turno, a Bolívia Querida será campeã Maranhense

0002048174519 img

São Luís, MA, 03 (AFI) – Com um público de mais de cinco mil pessoas presentes no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa deu um passo importante visando a conquista do Campeonato Maranhense de forma antecipada. Na noite desta quinta-feira, a Bolívia Querida derrotou, na partida de ida da decisão do Segundo Turno, o Moto Club pelo placar de 2 a 0 e agora pode perder por até um gol de diferença que levantará a taça de campeão Estadual.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa poderá perder por até um gol de diferença no duelo de volta, que está marcado para acontecer neste domingo, às 17h, também no Castelão. Por sua vez, o Moto Club fica com o título do Segundo Turno se vencer por dois ou mais gols, já que fez melhor campanha na fase classificatória.

O jogo
Mesmo atuando como visitante no duelo, o Moto Club tomou a iniciativa do jogo e ficou muito perto de abrir o placar logo aos dois minutos da primeira etapa. Henrique fez boa jogada e rolou para Jefferson Abreu. O atacante soltou o pé e a bola parou no travessão. Após o susto, o Sampaio cresceu e ficou muito perto de marcar.

Aos 25 minutos, Bruno Chocolate arriscou o chute, mas Ruan defendeu. Em seguida, foi a vez de Tote arriscar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 37, o Sampaio Corrêa mandou no travessão do arqueiro do Moto Club, na tentativa de Edgar. No rebote, Gelvane soltou a bomba, mas Ruan salvou.

Mão na taça!
O segundo tempo começou como o primeiro. O Moto Club em cima e o Sampaio tentando sair nos contra-ataque. Aos nove minutos, Henrique perdeu a dividida para o goleiro Rodrigo Ramos, desperdiçando boa oportunidade. O jogador ainda teve mais uma chance de marcar, mas mandou para fora.

O Moto Club desperdiçou as chances, o Sampaio não. Aos 20 minutos, Edgar fez linda jogada e estufou as redes. O time visitante tentou o empate, mas foi castigado no minuto final. Mais uma vez, o atacante da Bolívia Querida foi às redes. Hiltinho tocou para Edgar, que tirou o zagueiro da jogada e fechou o marcador.

As campanhas!
Neste segundo turno, o Moto Club terminou a fase classificatória na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Foram quatro vitórias e apenas um empate. Nas semifinais, o time rubronegro goleou o Santa Quitéria na partida de ida por 4 a 1 e depois empatou por 3 a 3.

Já o Sampaio Corrêa não teve o mesmo desempenho do que o primeiro turno, mas mesmo assim ficou na liderança do Grupo B, com nove pontos, sendo três vitórias e duas derrotas. Assim como o Moto Club, a Bolívia Querida não teve dificuldades para chegar até a fina, goleando o Cordino por 5 a 1 na primeira partida da semifinal e depois fez 1 a 0 em casa.

Confira os resultados da 1ª rodada
Sampaio Corrêa
2
x
0
Moto Club

Veja a Classificação!