Maranhense: Sampaio Corrêa realiza peneira em busca de talentos
Sampaio recebeu garotada com toda estrutura de um time de ponta
O Sampaio Corrêa montou uma excelente estrutura para receber os garotos, na "peneira" realizada nesta sexta-feira pela manhã, no CT José Carlos Macieira. Além da comissão técnica completa, comandada pelo treinador Flávio Araújo.
São Luís, MA, 18 (AFI) – O Sampaio Corrêa montou uma excelente estrutura para receber os garotos, na “peneira” realizada nesta sexta-feira pela manhã, no CT José Carlos Macieira. Além da comissão técnica completa, comandada pelo treinador Flávio Araújo, contando com Dejair Cavalcante e Hélio Pinheiro (auxiliares), Pedro Henrique e Arlindo Júnior (preparadores físicos), Wellington Recife (preparador de goleiros), destaque para a presença de três fisioterapeutas (Marcos Riccelli, Batista Júnior e Vinícius Ferraz Almeida), dois massagistas (Haroldo e Joel). Dois carros também foram colocados à disposição da “peneira”.

Ainda assim, os bolivianos se surpreenderam com a presença de cerca de 1.200 candidatos. O auxiliar-técnico Dejair Cavalcante, responsável pelas divisões de base do Sampaio Corrêa, confessou que não contava que mais 300 garotos comparecessem ao CT José Carlos Macieira, ontem pela manhã, para participar da “peneira”, para selecionar atletas nascidos entre os anos 1995 e 1998, visando a formação dos times das categorias Sub-16 e Sub-20, que serão reativados este ano pelo Tricolor. “Sabíamos da força do Sampaio, mas ficamos surpresos, com o número elevado de candidatos. Não tivemos condições, por falta de tempo, de avaliar sequer a metade dos garotos, que foram ao nosso CT”, disse o treinador.
Para alguns, entre pais, amigos e atletas, o CT José Carlos Macieira recebeu mais de duas mil pessoas. O estacionamento do clube, que é amplo, ficou lotado de carros, enquanto que em volta do campo, onde foi feita a “peneira”, não sobrou lugar para mais ninguém. “Se não tivesse visto e alguém viesse me contar, que ali tinham umas três mil pessoas, não acreditaria”, disse o comentarista da Mirante, Herbert Fontenele, no seu programa, ontem ao meio dia. Ele foi levar um goleiro para ser avaliado. “Tinha tanta gente que nem sei se o goleiraço que levei teve chance de ser observado”, frisou.
A “peneira” começou às 8h30 e só terminou às 13h (era para ser encerada às 12h). “Tivemos de improvisar oito joguinhos, com duração de 20 minutos, para avaliar 22 garotos em cada um deles. Com isso, observamos 176 atletas”, informou Dejair.
Dos 176 avaliados, foram selecionados 20 atletas, que deverão voltar ao CT do Sampaio para novos testes, em data ainda a ser marcada. Esses garotos serão separados por faixa etária, para as formações dos times Sub-16 e Sub-17.
Repetição
Devido ao sucesso da “peneira”, o Sampaio vai repeti-la na próxima semana. Mas, para evitar de algum candidato não poder ser observado, a comissão técnica do Tricolor pretende organizar mais o processo de seleção. Assim, serão feitas seleções em dois dias – quinta e sexta-feiras. Na quinta-feira, serão avaliados os atletas nascidos entre 1997 e 1998, enquanto que na sexta-feira a “peneira” será para os nascidos entre 195 e 1996. “Acho que assim, dará para avaliar um número maior de candidatos, dando maiores chances para todos eles”, explicou Dejair Cavalcante.
Desde ontem, já estão inscritos os garotos que não puderam ser avaliados na primeira “peneira”. Isso não quer dizer que outros candidatos não possam se inscrever para participar da avaliação. “Mesmo quem não estiver inscrito, poderá fazer a seleção, comparecendo às 8h ao local da avaliação, levando chuteira, meião e calção”, finalizou o treinador.





































































































































