MARANHENSE: Sampaio Corrêa elimina Pinheiro nos pênaltis e avança à final

No tempo normal, os dois repetiram o empate sem gols do jogo de ida, mas o Bolívia Querida venceu nos pênaltis por 4 a 3

No tempo normal, os dois repetiram o empate sem gols do jogo de ida, mas o Bolívia Querida venceu nos pênaltis por 4 a 3

0002050548049 img

São Luis, MA, 08 (AFI) – O Sampaio Corrêa venceu o Pinheiro nas penalidades, por 4 a 3, e será o adversário do Moto Club na decisão do Campeonato Maranhense. No tempo normal, os dois repetiram o empate sem gols do jogo de ida.

A decisão da vaga aconteceu na noite deste sábado (08) no Castelão. Na sexta-feira, o Moto já havia se classificado, batendo o Juventude por 3 a 2, em jogo emocionante no Nhozinho santos. No ano passado, o Sampaio disputou com o Moto e ganhou seu 34º título estadual. O Rubro-negro tem 24 conquistas.


O Portal Futebol Interior acompanha todos os campeonatos estaduais online pelo PLACAR AO VIVO e também com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI, tanto no Google Play como na APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!


COMO FOI …

Ainda que se tratasse de uma decisão de vaga para a final do campeonato, Sampaio Corrêa e Pinheiro fizeram um primeiro tempo enfadonho, com as duas equipes extremamente cautelosas. O resultado é que nos 45 minutos iniciais não houve gols e a bola pouco chegou à área adversária. Com maior posse de bola, a Bolívia Querida tocava de lado, com poucos avanços e visitante tentava jogar no contra-ataque, sem paciência e sem qualidade dos atacantes.

Apesar da falta de iniciativa, o Sampaio, com Dudu, teve uma chance aos 22 minutos, após receber de Ciel, que chegou na área, chuta cruzado mascado e o atacante bateu fraco e o goleiro Matheus faz boa defesa. Quase no fim, Márcio Diogo fae jogada individual pela direita e tocou para Juninho Bolt, que se precipitou e deixou fácil para a defesa tricolor. Sem mais lances de perigo, o primeiro terminou igual, sem gols.

Lance do empate no tempo normal entre o Sampaio e Pinheiro. (Foto: Ronald Felipe)

Lance do empate no tempo normal entre o Sampaio e Pinheiro. (Foto: Ronald Felipe)

SEGUNDA ETAPA MAIS QUENTE

Na volta, o técnico do Sampaio, Daniel Neri, trocou Dudu por Jajá e Eloir por Rodrigo Andrade. Já o técnico pinheirense, João Carlos Ângelo respondeu na mesma medida, tirando Bolt para entrada de Alexsandro, Rapel e Sibito deram lugar a Wirlem e Carlos André, dando um pouco mais de agressividade ao PAC. Depois o Sampaio tirou Ciel e Pimentinha reforçou o ataque.

Ainda assim, o jogo continuou com os dois times muito precavidos, sem objetividade e com poucos lances de gol, embora melhor que na etapa anterior. Aos 32 minutos, o árbitro Maykon Matos Nunes expulsou Rodrigo Andrade depois de falta desleal em Wirlem. O Pinheiro melhorou, mas foi o Sampaio que teve a bola do gol. Jajá avançou pela direita, abriu para André Luiz, que chegou batendo forte, mas para fora.

Nos últimos minutos, o Sampaio ainda tentou bolas lançadas na área, mas a defesa do Pinheiro afastou. Aos 46 minutos a arbitragem ainda expulsou o lateral do PAC, Carlos André, mas voltou atrás, aplicando-lhe apenas o cartão amarelo. E a decisão foi para as penalidades, com o Sampaio vencendo por 4 a 3, garantindo a vaga.

Confira os resultados da 2ª rodada
Moto Club-MA
3
x
2
Juventude-MA
Sampaio Corrêa-MA
0
x
0
Pinheiro-MA