MARANHENSE: Finalistas e segundo rebaixado são definidos
Maranhão segue vivo rumo ao bi enfrentando o IAPE, estreante em finais, já Tuntum tem queda selada após derrota para o Imperatriz
Maranhense tem confirnação da decisão deste ano com atual campeão frente a um participante inédito na finalíssima
São Luís, MA, 11 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2026 definiu, nesta quarta-feira, os dois finalistas e o segundo rebaixado. O principal destaque vai para o Maranhão, que continua vivo rumo ao bicampeonato do Estadual.
NA FINAL!
Atual campeão do Maranhense, o Bode Gregório tomou um susto ao perder para o Sampaio Corrêa, mas se garantiu na decisão deste ano. Depois de triunfar na ida por 3 a 0, o Quadricolor caiu diante da Bolívia Querida por 2 a 0: gols de Alex Sandre e Adriano.

O adversário do MAC na finalíssima do Estadual será o IAPE, que voltou a vencer o Moto Club e selou sua vaga. Em partida no Nhozinho Santos, o Canário da Ilha superou o Papão do Norte pelo mesmo placar do Paio: tentos marcados por Matheus e Paulo Victor.
SEGUNDO DEGOLADO
Mais cedo, no entanto, o foi confirmado o segundo time a amargar descenso, se juntando ao ITZ Sport. O Tuntum até teve apoio da torcida no Rafael Seabra para seguir na elite do Maranhense, porém sucumbiu e foi derrotado, de virada, por 2 a 1 pelo Imperatriz em duelo que teve início atrasado por fortes chuvas: João Victor e Gleidson marcaram; Valdo Bacabal descontaram.



































































































































