Maranhão-MA 2 x 1 Central-PE - Bode Gregório sai na frente na Série D
O Bode Gregório abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Clessione e Igor Nunes, mas o Patativa descontou com um gol de pênalti de Jô Santos.
Com o resultado, o Maranhão joga pelo empate no segundo confronto, marcado para o dia 24 de agosto, domingo, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru
Por: Rivail Oliveira
São Luís, MA , 17 (AFI) – O Maranhão Atlético Clube conquistou uma boa vantagem ao vencer por 2 a 1 o Central de Caruaru, na primeira rodada das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada neste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís, capital maranhense.
O Bode Gregório abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Clessione e Igor Nunes, mas o Patativa, representante do agreste pernambucano, descontou no segundo tempo com um gol de pênalti de Jô Santos.
Com o resultado, o Maranhão joga pelo empate no segundo confronto, marcado para o dia 24 de agosto, domingo, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.
Uma vitória do Central por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Caso o Patativa vença por dois ou mais gols, garante a classificação.
O JOGO
O Maranhão começou a partida com tudo no Castelão, buscando o gol desde os primeiros minutos. Logo aos oito, Júlio Nascimento chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. O Central respondeu aos 22, em finalização de Jô Santos, defendida pelo goleiro Jean.
Os primeiros 30 minutos foram marcados por equilíbrio e estudo entre as equipes, mas o Maranhão mostrou mais efetividade. Aos 35 minutos, Clessione desviou cruzamento de Igor Nunes e abriu o placar: 1 a 0 para o Bode Gregório.
O gol acordou o Central, que, no fim do primeiro tempo, partiu para o ataque e quase empatou com Diego Aragão, parado em boa defesa de Jean. Na sequência, aos 45 minutos, o Maranhão ampliou em boa jogada pelo lado direito, finalizada por Igor Nunes: 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Central voltou mais ofensivo, tentando diminuir o prejuízo. Aos 18 minutos, Jô Santos desperdiçou boa chance. A equipe pernambucana teve mais posse de bola e chegou com perigo algumas vezes, mas encontrou dificuldades para finalizar, diante da boa postura defensiva do Maranhão.
Aos 39 minutos, novamente com Jô Santos, o Central criou uma boa oportunidade. No lance, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Fernando, do Maranhão, e marcou pênalti. Na cobrança, aos 43, Jô Santos converteu e diminuiu o placar no Castelão: 2 a 1.
O jogo terminou com vitória do Maranhão, que leva a vantagem do empate para a partida da volta, no próximo domingo, em Caruaru.
PRÓXIMO JOGO
O segundo confronto entre Central e Maranhão está previsto para o dia 24 de agosto, domingo, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 16/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Emerson Souza Silva (BA)
-
Assistentes:
- Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Maranhão-MA: Rafael, Anderson Paraíba e Fernando;
- Central-PE: Yago, Hítalo e Diego Aragão;
-
GOLS:
- Maranhão-MA: Clessione (36’/1T) e Igor Nunes (46’/1T);
- Central-PE: Jô Santos (43’/2T);
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)






































































































































