Maranhão-MA 4 x 1 Tuna Luso-PA - Quadricolor abre boa vantagem na Série D
Bode Gregório é dominante nos 90 minutos, faz bom resultado e pode até perder para a Águia que garante classificação
Maranhão constrói placar ainda durante primeiro tempo, bate Águia sem muita dificuldade e encaminha vaga na 2ª fase
São Luís, MA, 02 (AFI) – O Maranhão botou um pé e meio nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Castelão, o Quadricolor levou a melhor sobre a Tuna Luso ao aplicar sonoros 4 a 1 no jogo de ida da 2ª fase: dois gols de Clessione, e um de Rony e Rafael, cada; Ronaldy descontou.
SITUAÇÃO PARA VOLTA
Com boa vantagem, o Bode Gregório se dá ao luxo de empatar e perder por até dois tentos de diferença para poder avançar à próxima fase. A Águia, por outro lado, terá de vencer acima dos três para poder ir à disputa das oitavas; equipes se reencontram no próximo domingo (10), no Francisco Vasques, às 15h pelo duelo de volta.

AMPLA VANTAGEM
O jogo começou bem truncado, mas com a Tuna Luso assustando o Maranhão primeiro. Germano bateu escanteio fechado, porém Jean evitou o olímpico. O castigo veio em seguida: num contra-ataque rápido, Ryan recebeu aberto na direita e cruzou para Clessione cabecear no fundo do gol.
Pouco depois, o Bode Gregório ampliou quando pressionou a saída da Águia e a bola terminou nos pés de Ryan, que estufou a rede. Ainda deu para Rafael ser servido por Clessione e deixar o seu.
No retorno para a etapa final, Maranhão e Tuna promoveram uma mudança cada, contudo sem alterar as respectivas posturas.
Seguro pela boa e larga vantagem, o Quadricolor administrou bem o que construiu, já os paraenses não conseguiram esboçar reação nem mesmo realizando substituições para corrigir seus erros, esbarrando na forte marcação durante o segundo tempo.
Sem sustos, o MAC transformou a vitória em goleada quando Clessione pegou rebote e fez o seu segundo. No fim, Ronaldy ainda descontou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Roger Goulart (RS)
-
Assistentes:
- Leirson Peng Martins e Juarez de Mello Júnior (ambos do RS)
-
Cartões Amarelos:
- Maranhão-MA: Igor Nunes
- Tuna Luso-PA: Aldair
-
GOLS:
- Maranhão-MA: Clessione (2), Ryan e Rafael
- Tuna Luso-PA: Ronaldy
-
Público:
- 636 (401 pagantes)
-
Renda:
- R$ 12.030,00
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)






































































































































