Maranhão sonha com gol pelo Guarani no Dérbi: 'Trabalhando forte'

Jogador vê o clássico como chance de mostrar serviço e balançar as redes pela primeira vez com a camisa alviverde

Maranhão comenta sobre a reação do Guarani no Campeonato Paulista e segue em busca de seu primeiro gol pelo clube

Maranhão em ação pelo Bugre (Foto: Raphael Silvestre-Guarani)
Maranhão em ação pelo Bugre (Foto: Raphael Silvestre-Guarani)

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani encara a Ponte Preta neste sábado, às 16h, no aguardado Dérbi 213 pelo Paulistão. O clássico, válido pela sexta rodada, reúne times em situações opostas: o Bugre aparece na quinta posição, na zona de classificação com oito pontos, enquanto a Macaca amarga a lanterna, somando apenas um ponto.

Embalado por duas vitórias seguidas e com três partidas a disputar nesta fase, o Guarani pode encaminhar a vaga no mata-mata já neste fim de semana. O peso da rivalidade aumenta ainda mais a importância do confronto para o Bugre, que trata a partida como decisiva na luta pelas quartas de final.

FOCADO

Contratado para reforçar o ataque, Maranhão vê o Dérbi como chance de mostrar serviço com a camisa alviverde e segue em busca do primeiro gol pelo clube. O atacante destacou que encara o jogo como mais uma oportunidade e espera balançar as redes em momento importante para o time.

“Clássico sempre é um jogo diferente, mas encaro também como mais uma oportunidade dentro desse processo. Estou trabalhando forte no dia a dia para conquistar meu espaço e ajudar o Guarani da melhor maneira possível. O gol vai ser consequência, e quando sair, espero que seja em um momento importante para o time

BOA FASE

Maranhão comentou que o bom momento da equipe é reflexo do trabalho coletivo e que o grupo está focado em manter o ritmo. Segundo ele, confrontos como este são fundamentais para deixar o time na briga pela classificação.

“Estamos em uma fase importante do campeonato. A gente vem de uma sequência boa na competição e sabe que confrontos assim são decisivos para manter a equipe competitiva na briga pela classificação. Acreditamos no nosso trabalho e todo mundo está focado em entregar o máximo dentro de campo”, destacou.

JOGÃO

O duelo deste sábado será o 213º encontro entre Guarani e Ponte Preta na história do dérbi campineiro. Até agora, são 211 jogos disputados, com 71 vitórias para o Guarani, 70 para a Ponte Preta e 70 empates. O clássico promete fortes emoções e clima de decisão no Brinco de Ouro.

Confira também: