Maranhão-MA 5 x 0 Gurupi-TO – Despedida com goleada, mas em vão na Série D

Apesar de não valer nada, Hiltinho marcou três vezes na despedida com dignidade da competição nacional

O Maranhão já estava desclassificado e apenas cumpria tabela em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís-MA, contra o Gurupi-TO, pela 10ª rodada do Grupo A2 da série D.

0002048099654 img

São Luís, MA, 25 (AFI) – O Maranhão já estava desclassificado e apenas cumpria tabela em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís-MA, contra o Gurupi-TO, pela 10ª rodada do Grupo A2 da série D, mas não imaginava que iria fazer uma despedida com tanta “pompa e circunstance”. O MAC goleou o líder e campeão antecipado da chave por 5 a 0 e se despediu do campeonato com chave de ouro. Hiltinho, três vezes, Wellington e Daylson marcaram os gols do time maranhense.

Com o resultado o Maranhão terminou a fase com nove pontos, mas na penúltima colocação da chave. O Gurupi, que jogou com um time misto, já havia garantido a primeira colocação do Grupo A2 e se manteve com os mesmos 15 pontos do início da rodada. O time do Tocantins ficou em igualdade de pontos do Salgueiro-PE, mas levou vantagem nos critérios de desempate.

0002048099654 img

O jogo
Mesmo jogando fora de casa e com um time misto, o Gurupi começou o jogo como franco aturador e dominando as ações. Nos primeiros 10 minutos o time visitante quase marcou duas vezes, tamanha era a facilidade que encontrava na partida e em ambas Lourival foi quem ficou devendo para seu torcedor, apesar das defesas do goleiro Jade.

Depois disso o torcedor pegou no pé dos jogadores do Maranhão, que acordaram em campo e equilibraram o jogo. O time passou a ocupar melhor os espaços no campo e aos 24 minutos marcou o primeiro gol. O árbitro marcou uma falta despretensiosa e Hiltinho foi para a cobrança, mas acertou o ângulo esquerdo superior de Ruan e fez 1 a 0 Maranhão.

O torcedor do MAC ainda comemorava quando a equipe ampliou. Aos 27 foi a vez do volante Wellington tabelar e chutar na saída do goleiro Ruan para marcar o segundo gol do time maranhense. Estava fácil e o terceiro foi apenas questão de tempo. Aos 35 minutos, Hiltinho foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. O próprio Hiltinho bateu e marcou o terceiro dos donos da casa.

Mais cinco minutos se passaram e o time da casa ampliou mais uma vez. Daylson recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute, de primeira, que acertou o ângulo superior direito de Ruan. 4 a 0 e chocolate quente ainda no primeiro tempo.

Tirou o pé
O jogo recomeçou e o time da casa manteve o domínio das ações, mas não atacava com o mesmo ímpeto. Ainda ssim marcou mais um aos 17 minutos. O goleador do dia, Hiltinho, voltou a deixar sua marca e decretar o quinto gol da partida.

O Gurupi estava otalmente entregue e mesmo sem forçar o Maranhão ainda desperdiçou outras chances. Luiz Henrique e Hiltinho deixaram de marcar e ampliar ainda mais o resultado. Quanto ao Gurupi, nas únicas chances que criou em toda a segunda etapa, Lourival acertou o travessão num primeiro momento e Thomaz obrigou Jade fazer excelente defesa em chute da entrada da área. Mas não era o dia do Gurupi e o placar terminou favorável ao Maranhão, numa sonora goleada, por 5 a 0, em São Luís.

Próximo jogo
O Gurupi, primeiro colocado do Grupo A2, vai enfrentar o Plácido de Castro-AC, que foi o segundo do Grupo A1 em dia e horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Maranhão passa a se preocupar a partir de agora com a Copa Cidade de São Luís que só tem seu início marcado para o próximo mês.