Tuna Luso-PA Maranhão-MA
Tuna Luso-PA 2 x 0 Maranhão-MA - Bode garante classificação mesmo com derrota na Série D

O Bode agora se prepara para encarar o Central nas oitavas de final

Nas oitavas de final, novamente em confrontos de ida e volta, o Maranhão enfrentará o Central-PE. Já a Tuna encerra sua participação na Série D

Maranhão
Foto: Divulgação

Belém, PA , 10 (AFI) – Foi no sufoco, mas o Maranhão Atlético Clube está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Após vencer a Tuna Luso por 4 a 1 no jogo de ida, o MAC foi derrotado por 2 a 0 neste domingo (10), no Estádio do Souza, com gols de Ronaldy e Paulo Rangel. Mesmo com o revés, o time maranhense garantiu a vaga graças ao placar agregado de 4 a 3.


PRÓXIMOS JOGOS

Nas oitavas de final, novamente em confrontos de ida e volta, o Maranhão enfrentará o Central-PE. Já a Tuna encerra sua participação na Série D e volta as atenções para a temporada de 2026.


O JOGO

Precisando reverter uma larga desvantagem, a Tuna começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo nos primeiros minutos, com o artilheiro Ronaldy, reacendendo a esperança da torcida cruzmaltina.

A Águia Guerreira apostou em jogadas pelas laterais e teve mais uma boa chegada com Vini, após escanteio, mas a defesa do MAC conseguiu se manter sólida. Do outro lado, o Maranhão começou a crescer na partida. Aos nove minutos, Vagalume invadiu a área com perigo. Pouco depois, Igor arriscou de fora da área, obrigando Vinícius a fazer a defesa.

Já nos minutos finais da etapa inicial, Ryan cruzou rasteiro para Rafael, que finalizou por cima, desperdiçando chance clara de empatar.


SEGUNDO TEMPO

Mesmo precisando marcar mais gols, a Tuna viu o Maranhão ser mais perigoso no início da segunda etapa. Clessione teve duas finalizações consecutivas, mas parou no goleiro Vinícius.

Aos 27 minutos, a Tuna teve sua melhor chance até então: Dedé cabeceou com perigo e Jean fez uma grande defesa. No lance seguinte, Paulo Rangel também cabeceou firme e novamente Jean apareceu com destaque para salvar o MAC.

O Maranhão perdeu uma chance clara aos 36 minutos: Rosivan ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora. Clessione, minutos depois, também desperdiçou uma boa oportunidade, parando em Vinícius.

Aos 41 minutos, Paulo Rangel finalmente balançou as redes, colocando a Tuna a um gol de levar a decisão para os pênaltis. A equipe paraense seguiu pressionando, mas a defesa maranhense conseguiu resistir até o apito final.


Fim de jogo: Maranhão classificado

Mesmo com a derrota por 2 a 0, o Maranhão se classificou graças à vantagem construída no jogo de ida. O Bode agora se prepara para encarar o Central nas oitavas de final, enquanto a Tuna se despede da Série D com a sensação de que faltou pouco para seguir adiante.

FICHA TÉCNICA

Tuna Luso-PA
Tuna Luso-PA
2 0
Maranhão-MA
Maranhão-MA
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
10/08/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Diego da Costa Cidral (SC)
Fase Assistentes:
Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Tuna Luso-PA: Tiago Bagagem, Wesley, Alex Silva, Gabriel Furtado e Ronaldy;
Maranhão-MA:
Fase GOLS:
Tuna Luso-PA: Ronaldy (1’/1T) e Paulo Rangel (44’/2T);
Fase Estádio:
Francisco Vasques
Fase Local:
Belém (PA)