Maranhão avalia vender mando contra Santa Cruz

Presidente do Maranhão revela proposta para levar semifinal da Série D para João Pessoa. Decisão depende de valor financeiro.

IMG 3505
Carlos Eduardo Dias afirmou que aceitará a mudança apenas se houver compensação financeira vantajosa. (Reprodução/MEC)

São Luís, MA, 10 (AFI) – Depois de conquistar o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Maranhão Atlético Clube pode jogar fora de casa na primeira semifinal da Série D, diante do Santa Cruz. O presidente Carlos Eduardo Dias revelou que recebeu uma proposta da Vitória Cup para transferir o duelo de domingo (10), inicialmente marcado para o Castelão, em São Luís, para João Pessoa, na Paraíba.

PROPOSTA NA MESA

Segundo o mandatário, a ideia seria atrair grande público em João Pessoa, cidade que fica a duas horas de Recife, onde está a sede do adversário.

“Você levar o jogo do Maranhão, que tem uma torcida imensa, para trazer o adversário para jogar fora, é uma estratégia”, declarou Carlos Eduardo.

O dirigente destacou que já estipulou um valor para negociar o mando.

“Eu tenho um valor para vender esse jogo para a Paraíba. Lógico que tenho. É um valor bacana. Se ele não pagar esse valor, não tenho interesse nenhum em vender. Agora, se ele pagar o valor que vou pedir, eu aceito”, explicou.

CONDIÇÕES DO ACORDO

De acordo com Carlos Eduardo, qualquer negociação incluiria despesas operacionais do clube, premiação dos jogadores e até a logística da torcida maranhense para acompanhar o time fora de casa.

“Dentro desse valor vai estar incluso a despesa do Maranhão, a premiação do Maranhão e a logística da torcida imensa para me levar. Por esse valor, eu levo o Maranhão para jogar na Paraíba”, concluiu.

CENÁRIO ATUAL

A CBF já divulgou a tabela detalhada da semifinal da Série D. O primeiro jogo entre Maranhão x Santa Cruz está agendado para domingo (10), às 16h, no Castelão, em São Luís. A possibilidade de alteração para João Pessoa segue em aberto até definição oficial do clube.