TAÇA FARES LOPES-CE: Maracanã vence o Tirol no apagar das luzes e conquista título estadual

Apesar da disputa intensa pelo título, as duas equipes já tinham assegurado vaga na Copa do Brasil de 2026

Em um confronto equilibrado e decidido somente nos instantes finais, o time da casa garantiu o troféu e celebrou diante de sua torcida

Maracanã
Foto: @lucasemanuelfotografo / FCF

Maracanaú, CE , 06 (AFI) – O Maracanã sagrou-se campeão ao derrotar o Tirol por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (5), em partida disputada no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú. Em um confronto equilibrado e decidido somente nos instantes finais, o time da casa garantiu o troféu e celebrou diante de sua torcida.

Apesar da disputa intensa pelo título, as duas equipes já tinham assegurado vaga na Copa do Brasil de 2026, o que elevou ainda mais a importância da final. O confronto caminhava para a decisão por pênaltis, mas uma infração nos segundos finais mudou o rumo da história e definiu a conquista.

OUTRAS FASES

Nas fases anteriores, Maracanã e Tirol surpreenderam ao eliminar equipes tradicionais nas semifinais. O Azulão Metropolitano superou o Ceará “B” por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, enquanto o Tirol deixou o Fortaleza “B” pelo caminho ao vencer nos pênaltis, após empate no tempo normal.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e boas defesas dos goleiros. O Maracanã iniciou com maior volume ofensivo, mas encontrou dificuldades para transformar as chances em gol. O Tirol respondeu com perigo em alguns momentos, mantendo a partida aberta até o intervalo, que terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Tirol voltou melhor, mesmo sem o atacante Ciel, que deixou o jogo machucado ainda no primeiro tempo. A equipe criou boas oportunidades, mas esbarrou nas intervenções do goleiro adversário. Com o passar dos minutos, o Maracanã retomou o controle da partida e passou a pressionar.

Aos 25 minutos, Jailson aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois, o Tirol reagiu e chegou ao empate com Janeudo, em cobrança de pênalti, recolocando emoção na decisão.

Quando o empate parecia levar a final para as penalidades, uma nova infração nos acréscimos resultou em mais um pênalti, marcado com auxílio do VAR. Everton Heleno foi para a cobrança e, com categoria, garantiu o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo, selando o título do Maracanã e a festa em Maracanaú.