Maracanã-CE x Ferroviário-CE - Duelo estadual pela Copa do Brasil
Equipes estão nas semifinais do Estadual e agora projetam a cota milionária visando sequência da atual temporada
Maracanã, assim como o Ferrão, está garantido nas semifinais do Estadual e busca cota milionária para sequência da temporada
Horizonte, CE, 25 (AFI) – O Maracanã é um dos nove estreantes na Copa do Brasil 2025. Nesta quarta-feira (26), às 20h, os alvicelestes enfrentam o Ferroviário, fazendo duelo de cearenses na competição nacional e reeditando duelo da 1ª fase do Estadual; times medem forças no Domingão, em Horizonte.
O representante de Maracanaú chega embalado, pois faturou a Taça Padre Cícero, que é entregue ao melhor colocado que não tenha sede em Fortaleza, e avançou à semifinal para encarar o Fortaleza. Os corais, assim como o Maracanã, também estão motivados por terem garantido a outra vaga na semifinal, superando o Tirol para enfrentar o Ceará.
FORÇA MÁXIMA
O Alviceleste busca manter o momento positivo na temporada com o que tem de melhor. A única ausência confirmada antecipadamente é o atacante Vinícius Canindé, pois rompeu o LCA e está fora pelo restante de 2025, retornando apenas em 2026; Davi Torres vem desempenhando sua função no trio ofensivo.
A meta do Maracanã tem Rayr como titular absoluto, enquanto Rafael Mandacaru e Leandro fazem as laterais; Jairo e Wendel formam dupla de zaga. No meio-campo, Michel, Wilker e Luan Lucas estão assegurados, já Testinha e Bravo completam a linha de frente da equipe prevista pelo técnico Júnior Cearense.

Herói no último compromisso, o goleiro alviceleste mostrou alegria pela conquista. O arqueiro diz que agora o foco passou para o Ferrão: “Estou muito feliz pelo título, pois ele é importante não só para o decorrer do campeonato, mas também do ano. Garantimos assim calendário para o clube em 2026. Agora estamos focados para o jogo mais importante do ano, que é contra o Ferroviário”, assegurou o camisa 1.
FORÇA MÁXIMA
O Ferroviário, ao contrário do Maracanã, não tem nenhum desfalque para a partida, seja de ordem médica ou disciplinar. Tendência é pela manutenção do time acionado no último confronto disputado pelo Estadual, pois o fato de não precisar viajar ajuda a evitar que algum jogador precise ser preservado.
Deste modo, o Tubarão da Barra é esperado para ter a escalação repetida, o que era aguardado pelo técnico Tiago Zorro. Assim, os corais permanecem num 3-5-2, mesclando entre jovens e atletas mais experientes; o sistema formado por três zagueiros e a dupla de ataque foram destacados pelo comandante do Ferrim.
“A verdade é que temos cinco zagueiros de muita qualidade e tenho rodado, contudo gostei muito do jogo deles com o Altos. Optei por manter os jogadores mais rápidos pela característica do Tirol. Já Allanzinho e Ciel, por eles mesmos, já possuem muito entrosamento, dentro e fora de campo, o que fica muito mais fácil, mas sempre temos o que melhorar”, disse o português.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Tarciso Pinheiro Caetano (RJ)
-
Assistentes:
- Daniel de Oliveira Alves Pereira e Wallace Müller Barros Santos (ambos de RJ)
-
Estádio:
- Domingão
-
Local:
- Horizonte (CE)






































































































































