Mantuan ainda não estreia e Ponte segue indefinida para enfrentar o Corinthians

O técnico Mazola Júnior pode poupar alguns atletas na partida desse sábado

O técnico Mazola Júnior pode poupar alguns atletas na partida desse sábado

0002050365510 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta ainda não poderá contar com a estreia do volante Mantuan. Desfalque nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista por problemas físicos, o jogador terá de ficar fora novamente, dessa vez porque ainda tem vínculo com o Corinthians, adversário nesse sábado, às 19 horas, em Itaquera.

O técnico Mazola Júnior quer contar com o jogador, já que procura no elenco um jogador capaz de desempenhar a função de segundo volante. Nas duas primeiras partidas, ele mandou a campo um equipe com dois atletas com características mais defensivas no meio de campo. Edson e Nathan atuaram contra o Oeste e, no segundo jogo, contra a Ferroviária, André Castro foi utilizado no lugar de Edson.

0002050365510 img

O treinador confirmou ainda que vai promover algumas alterações na equipe titular por conta do desgaste físico. Em início de temporada, alguns jogadores não estão no melhor da forma física e precisam ser preservados.

“Na fase que o time se encontra, o com três jogos em uma semana e apenas três semanas de trabalho, é normal que uma situação ou outra se altere. Vamos depender do que os exames mostrarem, da conversa com os jogadores e do time do Corinthians também. São várias situações”, explicou o treinador.

A equipe seria definida no treinamento de quinta-feira, mas um temporal encerrou as atividades mais cedo, deixando a definição para a sexta-feira, na última atividade antes da partida.

A tendência é que a Ponte Preta entre em campo com: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan (Giovanni); Edson, Nathan, Gerson Magrão e Tiago Real; Hugo Cabral (Matheus Oliveira) e Thalles.