Manthiqueira x EC. São Bernardo - 24 horas de gritar 'é campeão'...
O time de Guaratinguetá joga por um empate, em casa, para sair com a taça. Bernô não está morto
O time de Guaratinguetá joga por um empate, em casa, para sair com a taça. Bernô não está morto
Campinas – Neste sábado, às 15h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, será conhecido o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O confronto será entre Manthiqueira e EC. São Bernardo. O primeiro leva uma pequena vantagem por ter feito uma melhor campanha na soma de todas as fases.
Com isso, o Manthiqueira poderá empatar por qualquer placar para ficar com a taça, já que no ABC Paulista ficou no 1 a 1 diante do rival. Apenas a vitória fora de casa leva o EC São Bernardo ao título estadual.
O Manthiqueira terá um aliado na decisão: sua torcida, que comparecerá em peso no Dario Rodriguues Leite, devido o Programa Futebol Sustentável, fórmula de sucesso no interior paulista.
HITÓRIA…
EC São Bernardo fez um campeonato constante, vivendo seu pior momento no fim da primeira fase, com três tropeços seguidos, quando já havia classificado – terminou na vice-liderança do Grupo 3. Na fase seguinte, ficou em primeiro do Grupo 7, na frente do também classificado Osvaldo Cruz. Nas quartas, eliminou o Taquartinga, perdendo fora por 1 a 0 e vencendo, em casa, pelo mesmo placar. Chegou até a final passando pelo Osasco, com goleada por 3 a 0 no José Liberatti e empate por 1 a 1 no Baetão.
A campanha do Manthiqueira é semelhante. O time de Guaratinguetá terminou na vice-liderança do Grupo 4, atrás do até então favorito São José. Foi segundo colocado na fase seguinte, perdendo para o Taquaritinga. E passou à semifinal contra o Osvaldo Cruz, com derrota fora de casa por 1 a 0 e triunfo, no Dario Rodrigues Leite, pelo mesmo placar. Carimbou o acesso diante do União Mogi – 0 a 0 e 3 a 1.
A final é considerada histórica para ambos os clubes. O EC São Bernardo tem 89 anos de história e nunca levantou uma taça. O Manthiqueira conquistou o inédito acesso e agora quer seu primeiro título com 12 anos de vida – foi fundada em 2005.
TIMES…
Manthiqueira e São Bernardo se enfrentam com força máxima. Tanto o técnico Luís Felipe, quanto Ricardo Costa não terão desfalques. A expectativa é que a escalação de ambos seja a mesma da partida realizada no Baetão.
“É uma decisão. Impossível o jogador não ficar ansioso antes dos 90 minutos. Cabe a nós trabalhar a cabeça destes garotos e colocar em prática tudo o que fizemos até agora. O time sabe o que terá que fazer para ficar com o título. Esperamos por um duelo muito disputado”, disse Ricardo Costa.
“A expectativa é muito boa, já que temos uma filosofia de jogo muito contestada. Por atuarmos sempre respeitando o fair play, nossos adversário sempre diziam que o Manthiqueira nunca conseguiaria chegar e brigar por títulos, mas nesse ano provamos o contrário. Já que conseguimos mudar isso, agora vamos com tudo para sermos campeões. Mas mesmo o vice será comemorado, já que já temos o acesso” disse o presidente Dado de Oliveira, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior.





































































































































