Manthiqueira 3 x 1 União Mogi - Laranja Mecânica vira e carimba vaga na Série A3

O time visitante brihou, deu mostras de que iria surpreender, mas acabou sofrendo a virada

O time visitante brihou, deu mostras de que iria surpreender, mas acabou sofrendo a virada

hqdefault

Guaratinguetá, SP, 16 (AFI) – O Manthiqueira carimbou o acesso ao Paulistão A3 na tarde deste sábado ao derrotar o União Mogi, de virada, pelo placar de 3 a 1, em partida disputada no Estádio Dário Rodrigues Leite, pelo jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão.

Em Mogi das Cruzes, ficaram no empate sem gols. Com a ajuda do Projeto Futebol Sustentável, mais de 4 mil torcedores compareceram em Guaratinguetá.

AGUARDA OUTRO FINALISTA

Classificado, o Manthiqueira aguarda o vencedor da partida entre EC São Bernardo e Osasco para conhecer o seu adversário na decisão. O time de Guaratinguetá só não decidirá em casa se o clube do ABC Paulista vencer a partida. No jogo de ida, o São Bernardo fez 3 a 0.

Já o União Mogi viu a chance do acesso acabar com a eliminação. O time vinha sendo a grande surpresa da competição, por ter passado pelo São José, mas acabou conhecendo a sua primeira derrota fora de casa desde que o técnico Claudio Matosinho assumiu.

OLHA A SURPRESA!
Superior em todo o primeiro tempo, o Manthiqueira aproveitou o fato casa para pressionar o União Mogi nos minutos iniciais. Logo de cara, Lucas Batata recebeu belo cruzamento e mandou na trave. Apesar dos dois times mostrarem nervosismo, o jogo continuou aberto, porém, a equipe de Guaratinguetá não conseguiu transformar as chances criadas em gol.

Em jogada individual de Paulinho, o Manthiqueira virou e garantiu o acesso. Foto: Leandro Oliveira - AD Manthiqueira

Em jogada individual de Paulinho, o Manthiqueira virou e garantiu o acesso. Foto: Leandro Oliveira – AD Manthiqueira

Em uma delas, Luciano Piti, em cobrança de falta, mandou rente ao travessão. Na outra grande oportunidade, Vitor fez grande defesa no chute de Pedrinho, um dos destaques pelo lado do Manthiqueira, ao lado de Lucas Lima.

O União Mogi, no entanto, não estava morto, chegou a pressionar o rival em determinados momentos da partida e acabou saindo na frente do placar. Aos 47 minutos, Felipe Pinguin aproveitou o ‘cochilo’ da defesa do Manthiqueira, saiu na frente de Adalberto e chutou para o fundo das redes.

VIROU
No segundo tempo, o Manthiqueira saiu com tudo para cima do União Mogi e achou o empate aos seis minutos. Em bela jogada do time da casa, Lucas Lima chutou rasteiro para deixar tudo igual. O time visitante sentiu, caiu de produção e viu a equipe de Guaratinguetá definir o acesso à Série A3.

Aos 30 minutos, Pedrinho puxou o contra-ataque, tirou o goleiro Victor da jogada e só teve o trabalho de empurrar para fazer 2 a 1. Mas não parou por aí. O Manthiqueira foi para a pressão e ainda marcou o terceiro aos 36. Dener cruzou na medida para Guilherme Cururu deixar o seu.