Manoel e Michel Macedo devem ganhar nova chance no Corinthians contra o Santos
Fagner e Bruno Méndez receberam o terceiro cartão amarelo e abrem brecha para espaço da dupla com Carille
Fagner e Bruno Méndez receberam o terceiro cartão amarelo e abrem brecha para espaço da dupla com Carille
São Paulo, SP, 21 – O Corinthians terá a semana livre para treinar antes do clássico de sábado contra o Santos, na arena do clube em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o time terá três desfalques por suspensão: o lateral-direito Fagner e o zagueiro Bruno Méndez receberam o terceiro cartão amarelo e o técnico Fábio Carille não poderá ficar no banco por ter sido expulso contra o Cruzeiro.
A tendência é que Michel Macedo entre na lateral direita e Manoel substitua o uruguaio. O primeiro deve fazer somente essa partida e depois voltar para a reserva de Fagner. Manoel tentará recuperar a posição
Ele ficou na reserva na partida contra o Goiás e depois, contra o Cruzeiro, não pôde atuar por pertencer ao clube mineiro.
FELICIDADE
A boa notícia no Corinthians é que o goleiro Cássio e o zagueiro Gil estão de volta após cumprirem suspensão – Walter e Marllon retornam para o banco de reservas.
O zagueiro fez contra o Cruzeiro seu primeiro jogo na equipe após voltar de empréstimo do Bahia, enquanto o goleiro não foi bem ao parar na jogada que ocasionou o gol de Éderson, que garantiu a vitória ao time mineiro.
O volante Junior Urso está em fase final de recuperação de um problema muscular e pode aparecer no banco de reservas.
OPÇÃO TÁTICA
Contra o Santos, Carille deve manter apenas Ralf na marcação do meio-campo e repetir a adoção de uma formação mais ofensiva. A dúvida que fica é se Gustavo continuará entre os titulares.
O centroavante vem de duas atuações discretas – no empate contra o Goiás, ele marcou em cobrança de pênalti.
Vagner Love pode ganhar oportunidade na função de camisa 9 e Mauro Boselli corre por fora na disputa pela vaga. Janderson, que foi bem contra o Cruzeiro, deve seguir no lugar de Clayson.
CENÁRIO
O Corinthians acumula cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e começa a se complicar na briga por uma vaga na Copa Libertadores – nesse período, foram três empates e duas derrotas.
O clássico com o Santos é a oportunidade de se recuperar na tabela e também de dar novo ânimo para a equipe na briga pelo G4.





































































































































