Mano Menezes confirma saída e encerra ciclo no Grêmio

Nesses oito meses no comando, Mano dirigiu o time em 39 partidas, somando 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas

Sem Mano Menezes, o clube se movimenta nos bastidores para decidir o próximo nome que ocupará a vaga no início de 2026

Mano Menezes anuncia despedida e encerra ciclo no Gremio
Mano conduziu o Tricolor ao nono lugar do Brasileirão - Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O Grêmio inicia oficialmente sua busca por um novo técnico para 2026 após a saída de Mano Menezes. O treinador utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (09), para confirmar que não seguirá no clube após o fim do Campeonato Brasileiro. O vínculo, que terminaria ao final da temporada, não será renovado.

Em publicação no Instagram, Mano abordou a relação construída com o Tricolor e afirmou que seguirá à disposição sempre que for necessário. O técnico de 63 anos ressaltou o convite recebido em abril, quando a equipe vivia fase delicada no Brasileirão, e disse que a relação com o clube é marcada por “gratidão mútua”.

“Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar”, escreveu o treinador, ao relembrar o convite feito pelo presidente Alberto Guerra e sua diretoria.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FIM DO CICLO

Esta foi a segunda passagem de Mano pelo Grêmio. Nesses oito meses no comando, ele dirigiu o time em 39 partidas, somando 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

Apesar de devolver o clube à Copa Sul-Americana com o nono lugar no Brasileirão, o treinador conviveu com cobranças por eliminações precoces para o Alianza Lima na competição continental e para o CSA na Copa do Brasil, além da proximidade da zona de rebaixamento em algumas rodadas.

Mano reconheceu que o desempenho ficou abaixo da ambição do torcedor, mas destacou que o time deixa “alicerces para novas conquistas”.

QUEM CHEGA?

Sem Mano Menezes, o clube se movimenta nos bastidores para decidir o próximo nome que ocupará a vaga no início de 2026.

O favorito da diretoria é o português Luis Castro, que já foi sondado e deve ter sua situação definida ainda nesta semana. A expectativa é de anúncio rápido para o planejamento da próxima temporada não ser prejudicado.

Confira também: