Mano admite atuação abaixo, mas projeta reação do Grêmio na temporada

O treinador destacou o empenho dos jogadores, mas apontou que o time precisa de mais tempo de trabalho para alcançar o nível desejado.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (11), às 18h30min, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

54504935950 a96c97514c c
Mano Menezes, técnico do Grêmio

Porto Alegre, RS, 08 (AFI0 – Após o empate sem gols diante do Atlético Grau, na Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o técnico Mano Menezes reconheceu as dificuldades do Grêmio e afirmou que não esperava uma grande evolução da equipe neste momento. O treinador destacou o empenho dos jogadores, mas apontou que o time precisa de mais tempo de trabalho para alcançar o nível desejado.

“Eu não imaginei que nós teríamos uma evolução. E acredito que nem vocês (jornalistas) quando viram a nossa escolha esperavam uma evolução de equipe hoje. A gente podia jogar mais? Podia jogar mais. Acho que precisa trabalho, repetição, treino”, disse Mano. “Os jogadores estão todos empenhados, entregando, tentando melhorar e passar por esse momento de dificuldade.”

O treinador demonstrou confiança na classificação gremista às oitavas de final da Sul-Americana, mas admitiu que o momento exige superação. “Acho que sim, a gente passa. Às vezes, não é tão agradável como hoje, mas é o momento que estamos vivendo. Vamos nos superar, vamos fazer resultado, vamos ganhar confiança para que as coisas melhorem.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Mano criticou a lentidão do time na etapa inicial e os riscos corridos em contra-ataques do adversário. “O time, no primeiro tempo, foi muito lento na troca de passes. E essa lentidão foi empurrando o adversário para se organizar no último terço. E aí nós não conseguimos entrar. E aí quando não conseguimos entrar, às vezes, forçando a jogada, demos o contra-ataque para o adversário. E duas vezes corremos o risco de tomar o gol no primeiro tempo. Tudo que não podia fazer.”

Na visão do técnico, o Grêmio apresentou uma leve melhora no segundo tempo, mas ainda distante do ideal. “A segunda parte achei que a equipe melhorou nesse aspecto, foi trabalhado a bola um pouco mais lúcida, mais rápido, para chegar com um pouco mais de espaço na última linha deles, mas foi pouco como equipe.”

BRASILEIRÃO

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (11), às 18h30min, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos na competição, o Tricolor tenta reencontrar o caminho das vitórias para retomar a confiança e reagir na temporada.

Confira também: