Manifestante pró-Palestina provoca acidente na Espanha e é agredido por policial
O manifestante correu em direção à estrada enquanto ciclistas se aproximavam e provocou a queda dos ciclistas Javi Romo e Edward Planckaert
De acordo com o jornal espanhol El Pais, hackers invadiram as comunicações de rádio da corrida durante a etapa de sábado e transmitiram mensagens pró-Palestina
São Paulo, SP , 07 (AFI) – Um homem que carregava a bandeira da Palestina causou um acidente na 15ª etapa da Volta da Espanha, neste domingo, próximo à Monforte de Lemos, na província de Lugo, na Galícia. O manifestante correu em direção à estrada enquanto ciclistas se aproximavam e provocou a queda dos ciclistas Javi Romo e Edward Planckaert.
Romo, da equipe Movistar, caiu logo após o manifestante tropeçar ao tentar a travessia. Aparentemente, o homem tentava se esconder de um segurança, que atravessou a pista à frente dos ciclistas, faltando cerca de 55 quilômetros para o final da etapa de 168 quilômetros. O episódio chamou a atenção do atleta, tirando o foco da disputa.
SHORT RASGADO
O espanhol, que ocupa a 48ª posição no ranking geral, teve parte do short rasgado e precisou parar por alguns instantes. Ele correu em direção ao manifestante para tirar satisfação, o que gerou nervosismo entre os torcedores presentes, antes de o homem ser detido pela segurança – também foi agredido com um soco por um dos policiais. De volta à corrida após se recompor, Romo terminou apenas em 126º lugar.
Planckaert, da equipe Alpecin-Deceuninck, vinha na sequência e caiu ao tentar evitar Romo. O belga, 119º na classificação, voltou rapidamente para sua bicicleta e conseguiu terminar a etapa em 13º lugar. A 15ª etapa foi vencida por Mads Pedersen, enquanto Jonas Vingegaard manteve a liderança geral.
SÉRIE DE INTERRUPÇÕES
Houve uma série de interrupções por manifestantes pró-Palestina durante a corrida de três semanas do Grand Tour na Espanha. A equipe israelense Premier Tech começou a etapa de sábado usando novos uniformes, sem o nome do país, por medida de segurança – após pressão de autoridades espanholas para abandonar a competição.
De acordo com o jornal espanhol El Pais, hackers invadiram as comunicações de rádio da corrida durante a etapa de sábado e transmitiram mensagens pró-Palestina. Os ciclistas descansam nesta segunda-feira.
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
João Fonseca e Hugo Calderano, astros do esporte brasileiro, revelam desejos para 2026
24/12/2025 -
Outros Esportes
Luto! Lenda do golfe japonês morre aos 78 anos
24/12/2025 -
Outros Esportes
Audiência da luta entre Jake Paul e Joshua é a 3ª maior da NetFlix
24/12/2025 -
Outros Esportes
Phoenix Suns vence o Los Angeles Lakers em casa pela NBA
24/12/2025






































































































































