Mangueirão receberá quatro Re-Pa consecutivos em 12 dias

A dupla se encara na semifinal da Copa Verde, em dois jogos, assim como na final do Campeonato Paraense, todos sediados no Mangueirão, em Belém

Remo e Paysandu se enfrentarão quatro vezes consecutivas nas próximas duas semanas, revivendo sem descanso um dos maiores clássicos do Brasil

Re-Pa quatro consecutivos
Remo e Paysandu se encaram quatro vezes seguidas na temporada (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

Belém, PA, 03 (AFI) – Para o torcedor que se anima em clássicos, o momento de ir ao estádio é agora. Remo e Paysandu se enfrentarão quatro vezes consecutivas nas próximas duas semanas, revivendo sem descanso um dos maiores clássicos do Brasil.

A dupla se encara na semifinal da Copa Verde, em dois jogos, assim como na final do Campeonato Paraense. Os quatro encontros foram marcados para acontecerem no Mangueirão, principal estádio de Belém que chegou a receber públicos de 50 mil torcedores no ano passado em jogos do Papão da Curuzu pela Série C, no período decisivo em que conquistou o acesso à Série B de 2024.

Além da curiosidade de quatro clássicos repetidos consecutivos, o intervalo de tempo entre eles também se destaca. O primeiro acontece na noite desta quarta-feira (03), enquanto o último será no final da tarde do domingo seguinte (14). Com isso, a dupla Re-Pa se verá quatro vezes em um intervalo de apenas 12 dias.

Re-Pa quatro consecutivos
Remo e Paysandu se encaram quatro vezes seguidas na temporada (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

COMO ANDA A RIVALIDADE?

No retrospecto recente, a vantagem é do Paysandu. O Bicola vem de quatro embates sem ser derrotado, completando mais de um ano do último revés. De lá para cá foram três vitórias consecutivas para o time comandado por Hélio dos Anjos, e um empate sem gols, que aconteceu em fevereiro deste ano, pela fase de grupos do estadual.

Já em um contexto mais abrangente, o confronto que se aproxima de completar 110 anos no próximo mês de junho, segue trazendo o Leão Azul com grande margem a frente do rival. São 267 vitórias contra apenas 243 do Paysandu, além de três gols marcados a mais. Os 771 confrontos também registram 261 empates.

Além das duas competições em que baterão de frente nas próximas duas semanas, tanto Paysandu como Remo jogarão divisões nacionais em 2024, com previsão de início no final de semana dos dias 20 e 21 de abril. O Papão disputará a Série B, enquanto o Azulino repete a disputa da Série C.

A rivalidade do Re-Pa também é bastante notória nas competições que se enfrentarão nos próximos dias. Maior campeão da Copa Verde, o Paysandu tem três títulos busca alcançar sua oitava decisão ao superar o rival, enquanto o Remo corre atrás do segundo troféu. No Paraense, a vantagem também fica do lado Alviazul, com 49 títulos contra 47.

CONFIRA OS QUATRO RE-PA PELA FRENTE

03/04 (Quarta-feira) – Paysandu x Remo – Semifinal Copa Verde (ida)
07/04 (Domingo) – Remo x Paysandu – Final Paraense (ida)
10/04 (Quarta-feira) – Remo x Paysandu – Semifinal Copa Verde (volta)
14/04 (Domingo) – Paysandu x Remo – Final Paraense (volta)

Confira também: