Mandantes e zebra comandam a Seleção da Série C. Veja!

Fernandinho 0002 150Campinas, SP, 15 (AFI) – Há quatro rodadas do fim da Série C do Brasileiro, Bragantino, ABC, Bahia e Vila Nova estão entre os quatro times que garantiriam vaga à Série B. Nesta quarta-feira foi realizada a 10ª rodada do Octogonal Final, com destaque para os clubes que jogaram em casa e também a zebra Barras, que conquistou sua primeira vitória nesta fase. Depois disso, o Futebol Interior apresenta a Seleção da Rodada, que chega com o que de melhor aconteceu.

De acordo com a matemática, o clube que somar 24 pontos, estará na Segundona de 2008. O Bragantino ficou ainda mais perto da vaga após empatar, por 1 a 1, com o Bahia, em Bragança Paulista. O time paulista soma 95,8% de garantir vaga, pelo lado do Tricolor de Aço, as chances são de 61,5%, de acesso, e 9,6% de título. O ABC também se deu bem após a rodada, pois venceu o Crac, por 2 a 0, e pulou da quinta colocação para a vice-liderança, chegando ao 17º ponto. Os goianos deixaram o G-4 e assumiram o quinto lugar, 15 pontos.

O Vila Nova deixou escapar um resultado importante. O time goiano foi até Teresina e perdeu para o quase eliminado Barras-PI, por 2 a 1. O placar deixou os piauienses na penúltima colocação, com sete pontos. O Vila segue na zona de acesso, ocupando o quarto lugar, com 16 pontos. Pegando um adversário fraco, o Atlético-GO não teve dificuldades para bater o Nacional-PB, por 2 a 0. Com o resultado, o Rubronegro subiu para a quinta colocação, chegando aos 15 pontos. Já os paraibanos seguem na lanterninha, sem chances de acesso, com apenas dois pontos.

O FI entra em campo com a formação tradicional 4-4-2 e sob comando do técnico Ferdinando Teixeira (foto), que montou um esquema competente do ABC e levou o time à vice-liderança do Octogonal.

Clique e confira os melhores da rodada:

Goleiro: Isaías (Barras) – Fez excelentes defesas e não se intimidou ao enfrentar o artilheiro do Brasil, Túlio Maravilha. Cresceu diante do atacante e conseguiu brecá-lo para que o time do Piauí conquistasse a primeira vitória no Octogonal.

Lateral-direito: Nêgo (ABC) – Foi o dono do jogo. Correu barbaridade, deu passes e levou muito perigo ao gol adversário. Marcou o segundo gol, mas antes disso, deixou Ivan em plenas condições para abrir o placar. Com 2 a 0, ainda levou perigo, ao chutar de longe e ver a bola explodir no travessão.

Zagueiro: Jairo (Atlético-GO) – Brecou as subidas de perigo do time paraibano. Mesmo com pouco trabalho, foi importante para manter a ordem na parte defensiva do time goiano, que soube dominar as ações e permanecer na disputa pelo acesso.

Zagueiro: Bruno Lourenço (ABC) – Jogou muito diante do Crac. Bruno teve uma atuação de destaque, foi o ‘cara’ da defesa do time de Natal. Quando a partida estava empatada, salvou a bola que poderia mudar o panorama da partida, ao tirará-la em cima da linha de gol.

Lateral-esquerdo: Adilson (Bahia) – Mostrou garra e determinação. Mesmo jogando de ala, teve uma função mais defensiva, pois teve dificuldades para passar o ferrolho do Braga, mas conseguiu provar que tem futebol de destaque.

Volante: Robston (Atlético-GO) – Abriu o caminho para a vitória dos goianos. Com velocidade e habilidade marcou um golaço, ao driblar o goleiro e ter calma para tocar para o fundo das redes. Teve um posicionamento diferenciado, com mais liberdade para chegar ao ataque.

Volante: Somália – foto – (Bragantino) – Há muito tempo o volante tem lugar cativo entre os melhores da rodada, mas também pudera. Nas partidas vem decidindo para o time de Bragança Paulista. Diante do Bahia não foi diferente, iniciou a jogada e correu para a área tocar de cabeça e fazer a festa coma torcida.

Meio-campo: Rogerinho (ABC) – Com velocidade, conseguiu roubar a cena, pois seu companheiro de meio, Juninho Petrolina recebeu marcação especial. Mas conquistou seu espaço e distribuiu muito bem as jogadas pelo meio.

Meio-campo: Niel (Barras) – Comandou a zebra diante do Vila Nova. O lateral deixou a posição de origem e atuou na meia, e aí desequilibrou. Deu vários lançamentos e com muita velocidade envolveu o time goiano. Ainda foi premiado com o primeiro gol.

Atacante: Marquinhos (Atlético-GO) – Comandou o setor ofensivo do Dragão, com ótima movimentação tirou as possibilidades de marcação e diante de um adversário fraco conseguiu marcar mais um gol na competição.

Atacante: Pantico (Barras) – O artilheiro do time piauiense voltou a marcar pela competição. Mas não foi qualquer gol, pois valeu a primeira vitória para o time no Octogonal Final e ainda diante de um dos candidatos ao acesso, o Vila Nova, de Túlio Maravilha.

Técnico: Ferdinando Teixeira (ABC) – Em Natal, o ABC é mesmo imbatível. Méritos para o técnico Ferdinando Teixeira, que soube montar um esquema competente e avassalador. No total, o time da capital potiguar jogou cinco vezes como mandante na fase final, conquistando quatro vitórias e um empate. A força no Estádio Frasqueirão será o diferencial para o ABC chegar à Série B de 2008.