Série B: Vagner Mancini promete mudanças no Goiás contra o Cuiabá
Mancini também revelou que Martín Benítez pode ganhar espaço no meio-campo
O Goiás ocupa a vice-liderança, com 33 pontos, perdendo para o Coritiba apenas no saldo de gols (10 contra 8)
Goiânia, GO, 18 (AFI) – O técnico Vagner Mancini prepara alterações importantes no Goiás para o confronto diante do Cuiabá, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (19), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Depois de uma vitória estratégica contra o Athletico-PR fora de casa, por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Esmeraldino volta a atuar como mandante com o objetivo de seguir na parte de cima da tabela. Atualmente, o time ocupa a vice-liderança, com 33 pontos, perdendo para o Coritiba apenas no saldo de gols (10 contra 8).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVA POSTURA
Diferente da postura adotada contra o Athletico, quando utilizou três volantes para controlar o meio-campo em um gramado sintético, Mancini adiantou que vai mudar a formação diante do Cuiabá:
“Não tenha dúvidas de que, para esse jogo, vamos ter uma formação diferente. Utilizei três volantes contra o Athletico-PR pelas circunstâncias da partida. O embate com o Cuiabá faz com que a gente repense todas essas questões. A Série B exige que a gente consiga competir de diferentes maneiras”, explicou o treinador.
Mancini também revelou que Martín Benítez pode ganhar espaço no meio-campo, enquanto Rafael Gava, ainda em recuperação, deve seguir fora da lista de relacionados.
VAI MUDAR?
O Goiás terá um desfalque confirmado: Welliton Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, as opções para substituí-lo são Moraes ou Wellington Rato, que já entrou em seu lugar no jogo passado. Além disso, Zé Hugo surge como alternativa para ocupar a vaga de Pedrinho, caso o treinador opte por um esquema 4-4-2 mais compacto.
Assim, o Verdão deve ir a campo com: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Moraes (Wellington Rato ou Vitinho); Jajá, Anselmo Ramon e Pedrinho.
DUELO DIRETO
O Cuiabá, que vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas, está logo atrás do G-4, com 25 pontos, apenas um a menos que o Remo (4º). Assim, o confronto contra o Goiás ganha ares decisivos para os dois lados.






































































































































