Mancini diz que Grêmio não vai jogar a toalha: “Vamos brigar até o final”

Antes do Grêmio, técnico participou de cinco campanhas que terminaram em rebaixamento

mANCINI GREMIO
Mancini está próximo de mais um rebaixamento

Salvador, BA, 26 (AFI) – A derrota para o Bahia por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Salvador complicou o Grêmio na luta contra o rebaixamento para a Série B. A derrota, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time gaúcho com 36 pontos, quatro pontos atrás do Bahia, que com a vitória deixou a zona de rebaixamento e é o primeiro time fora do Z4.

Precisando vencer os últimos três jogos para tentar escapar do rebaixamento, o Grêmio enfrenta o São Paulo na quinta-feira, em jogo adiado da 35ª rodada, em Porto Alegre. Pela 37ª rodada no domingo (5) visita o Corinthians em São Paulo no domingo (5) e na última rodada, recebe o Atlético-MG no dia 9 de dezembro.

Para o técnico Vagner Mancini, o time tem condições ainda de brigar contra o rebaixamento. “Temos obrigação de seguir lutando, faltam nove pontos para ser disputados e vamos brigar até o final. Não vamos jogar a toalha. É duro o resultado, difícil de digerir, mas temos que lutar. Hoje vai ser difícil dormir”, explica.

Mancini revelou que o time ‘não funcionou’ em Salvador. “O Grêmio foi muito abaixo em futebol, em luta, em organização e esquema tático e por isso perdeu o jogo. Não tem como jogarmos o que jogamos e esperar um outro resultado que não seja a derrota. O time não conseguiu dar resposta coletiva, apresentou falta de concentração. Não foi uma noite feliz do Grêmio. Eu estou assumindo que as escolhas talvez não tenham sido as melhores. Mas hoje foi um dia que coletivamente fomos muito abaixo”, concluiu.

MAIS UM

Mancini está próximo do sexto rebaixamento, Ele participou de cinco campanhas que terminaram em rebaixamento – caiu no comando do Guarani, em 2010, e Botafogo, em 2014. Teve participação nas quedas de Ceará, em 2011, e do Sport, em 2012. O último descenso de Vágner Mancini foi em 2018 com o Vitória.

PUXÃO DE ORELHA

Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, afirmou que na segunda-feira haverá uma reunião com os atletas para cobrá-los sobre a apatia apresentada em campo. “Não vou dorar a pílula. Vamos ouvir os atletas e eles vão ter que dizer o que está acontecendo. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Começa o jogo, uma apatia total. Esse não é o Grêmio que nós queremos. Muito triste. Muito chateado. Mas não joguei a toalha. Temos 3 jogos e vamos jogar como requer a grandeza do Grêmio.”