INGLÊS: Matheus Cunha marca o gol da vitória do Manchester United sobre o Arsenal

O Arsenal tem agora 50 pontos contra 46 de Manchester City e Aston Villa. O United, sob comando do interino Michael Carrick, chegou aos 38 pontos

O atacante brasileiro Matheus Cunha, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória do United aos 42 minutos do segundo tempo

United
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 25 (AFI) – Líder da Premier League, o Arsenal foi derrotado por 3 a 2 pelo Manchester United neste domingo no Emirates Stadium. Com a primeira derrota em casa no campeonato, o time londrino viu sua vantagem na liderança diminuir.

O Arsenal tem agora 50 pontos contra 46 de Manchester City e Aston Villa. O United, sob comando do interino Michael Carrick, chegou aos 38 pontos e subiu para o quarto lugar.

SITUAÇÃO

O atacante brasileiro Matheus Cunha, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória do United aos 42 minutos do segundo tempo.

O resultado marcou o fim de uma invencibilidade de 12 jogos do Arsenal, que iniciou a 23ª rodada com 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder. No Emirates Stadium, o time do técnico Mikel Arteta não perdia de maio de 2025, acumulando 15 vitórias e 2 empates.

O JOGO

O Arsenal começou o jogo disposto a manter o bom retrospecto em casa e sufocando o Manchester United, que só defendia e tinha dificuldade em trocar passes no campo de ataque.

A pressão deu resultado aos 29 minutos, quando após mais uma tentativa do Arsenal na área do United Odegaard chutou de voleio para dentro da pequena área. Lisandro Martínez tentou evitar a finalização de Timber, mas a bola acabou tocando em seu calcanhar e entrando no gol.

O Manchester United cresceu após o gol e passou a ameaçar o gol de Raya. Quando o Arsenal tentava diminuir o ímpeto do rival para administrar a vantagem, uma falha individual permitiu o empate.

Na saída de bola, Martin Zubimendi entregou a bola de graça para Bryan Mbeumo, que não teve dificuldade para driblar Raya e empatar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou de maneira inversa à do início do jogo, com o time visitante agredindo e buscando o gol. O United conseguiu a virada com um golaço de Dorgu. Após tabela com Bruno Fernandes, ele acertou um belo chute de esquerda, de fora da área.

A bola bateu no travessão e entrou, sem chance para o goleiro Raya, aos 6 minutos. O Arsenal reclamou de um toque de mão do dinamarquês antes da conclusão, mas o gol foi validado.

Mikel Arteta fez quatro alterações de uma vez aos 13, colocando em campo Ben White, Gyokeres, Merino e Èze em busca do empate. O time de casa teve mais chances no segundo tempo e chegou à igualdade aos 38 minutos com uma das apostas do técnico do Arsenal.

Após cobrança de escanteio, a pequena área do goleiro Lammens ficou congestionada. Merino conseguiu tocar na bola. Sesko conseguiu afastar, mas a bola já havia passado da linha de gol.

VITÓRIA DO UNITED

O United chegou à vitória com um golaço de Matheus Cunha. Após receber um passe de Mainoo, ele cortou para a direita, avançou e mandou um chute colocado no canto inferior direito, Raya saltou, mas não teve a menor chance. Foi o quinto gol do brasileiro na Premier League.

O interino Carrick agora acumula vitórias sobre o vice-líder (City) e o líder do campeonato e levou o United à zona de classificação para a Champions League.

PRÓXIMOS JOGOS

O Arsenal tenta se reabilitar diante do Kairat Almaty, do Cazaquistão, em Londres, pela Champions League na quarta-feira. Fora das copas europeias, o Manchester United tenta sua terceira vitória seguida na Premier League contra o Fulham, no Old Trafford, no domingo.

AGENDADO
EVE
Everton
0 0
LEE
Leeds United
FINALIZADO
ARS
Arsenal
2 3
MAN
Manchester United
FINALIZADO
NEW
Newcastle
0 2
ASV
Aston Villa
FINALIZADO
CPA
Crystal Palace
1 3
CHE
Chelsea
FINALIZADO
BRE
Brentford
0 2
NFF
Nottingham
FINALIZADO
BOU
Bournemouth
3 2
LIV
Liverpool
FINALIZADO
MAC
Manchester City
2 0
WOL
Wolverhampton
FINALIZADO
FUL
Fulham
2 1
BFC
Brighton
FINALIZADO
BUR
Burnley
2 2
TOT
Tottenham
FINALIZADO
WTH
West Ham
3 1
ING
Sunderland

Confira também: