Manchester United: Ratcliff, dono do clube, banca Amorim após temporada ruim

Ratcliffe mantém apoio a Amorim no comando do United após temporada decepcionante.

Jim Ratcliffe apoia Ruben Amorim mesmo após campanha fraca do Manchester United na Premier League.

Macnhester United-2025
Amorim enfrenta dificuldades no United. (Foto: Divulgação/Manchester United)

Manchester, ING, 9 (AFI) – O Manchester United vive dias quentes após terminar a Premier League na 15ª colocação, acumulando apenas 27 pontos em 27 partidas sob o comando de Ruben Amorim. Mesmo com as críticas da imprensa e de ídolos, o treinador português encontra respaldo em Jim Ratcliffe, um dos donos do clube.

O desempenho ficou bem abaixo da expectativa: foram sete vitórias, seis empates e 14 derrotas. Em meio à pressão, Ratcliffe não embarca na onda dos críticos e defende o trabalho do técnico português.

PREMIER LEAGUE

Ratcliffe destacou que “Ruben precisa demonstrar que é um grande treinador ao longo de três anos. Às vezes, não entendo a imprensa. Eles querem sucesso da noite para o dia. Acham que é um interruptor. Sabe, você acende um interruptor e amanhã tudo vai ser um mar de rosas. Não se pode administrar um clube como o Manchester United com base em reações impulsivas a um jornalista que dispara uma toda semana”.

Apesar do respaldo, Amorim reconheceu recentemente que sua permanência depende de uma reação rápida da equipe. Antes da vitória sobre o Sunderland, o técnico afirmou que “precisamos de resultados para dar continuidade ao projeto” e ressaltou as dificuldades de gerir um clube do tamanho do United.

DESAFIO CONTRA O LIVERPOOL

O Manchester United volta a campo em 10 dias, encarando uma verdadeira pedreira: o Liverpool, campeão da Premier League 2024/25, em Anfield. Os Reds vivem seu pior momento desde a chegada de Arne Slot, mas seguem como favoritos no clássico inglês.

SAVINHO ASSINA NOVO CONTRATO COM O MANCHESTER CITY