Manchester United sob pressão após início ruim na Premier League

Rooney critica desempenho do Manchester United após tropeços no início do Inglês.

Rúben Amorim já sente pressão no Manchester United após tropeços no Inglês e críticas de Rooney.

Foto: Divulgação/Manchester United
Foto: Divulgação/Manchester United

Manchester, ING, 26 (AFI) – O Manchester United já começa a temporada da Premier League com sinal de alerta ligado. Após um revés de 1 a 0 diante do Arsenal e um empate por 1 a 1 contra o Fulham, o técnico Rúben Amorim viu sua equipe conquistar apenas um ponto em seis possíveis, gerando insatisfação no torcedor e críticas de quem conhece bem o clube.

O maior artilheiro da história dos Red Devils, Wayne Rooney, não poupou palavras e destacou a preocupação com o rendimento do time: “Só tivemos duas partidas, mas o sinal preocupante é que estamos vendo coisas que vimos na temporada passada. Há muita coisa para ser trabalhada. O time realmente precisava começar com tudo nesta temporada, um ponto em seis até agora é um pouco preocupante”.

Screenshot 866
Rúben Amorim. Foto: Divulgação/Manchester United

PREMIER LEAGUE: INÍCIO TROPEÇADO

No comando do United desde novembro de 2024, o treinador português finalmente fez sua primeira pré-temporada completa no clube. No entanto, os primeiros resultados deixaram a desejar, aumentando a pressão interna e externa sobre o trabalho de Amorim em pleno Campeonato Inglês.

Rooney, ídolo e voz ativa nos bastidores, deixou claro que o tempo para ajustes é curto: “Tem que começar a obter resultados e consegui-los rapidamente, porque uma vez que começa a entrar em outubro e novembro, se os resultados não mudarem drasticamente, é quando chega a pressão”.

RÚBEN AMORIM NO MANCHESTER UNITED

A cobrança por melhora imediata no desempenho já toma conta do Old Trafford. Com apenas duas rodadas, o clima é de urgência para que o Manchester United engrene e recupere terreno na briga pelo topo do Campeonato Inglês.