'Quero fazer história', afirma Donnarumma ao chegar no Manchester City
Treinador espanhol projeta nova fase no City com Donnarumma no gol e mudanças no elenco.
Guardiola reforça o Manchester City, traz Donnarumma e mira sequência positiva na Premier League.
Manchester, ING, 12 (AFI) – O Manchester City já projeta novos ares na temporada 2025/26. Após um ano turbulento com resultados abaixo do esperado, Guardiola renovou parte do elenco, liberou medalhões e apostou em reforços de peso, como o goleiro Donnarumma, recém-chegado do PSG.
O treinador espanhol, que está à frente do City desde 2016, chega à sua décima temporada no comando da equipe. Ele renovou contrato até 2027 e destacou o desejo de seguir liderando o clube, mesmo após as saídas de nomes importantes como Ederson e Gundogan.
DONNARUMMA REVELA AMBIÇÃO NO CITY: ‘QUERO FAZER HISTÓRIA’
MANCHESTER CITY E PREMIER LEAGUE
Com três pontos em três partidas, a equipe azul de Manchester enfrenta o Manchester United neste domingo, pela 4ª rodada da Premier League. Guardiola afirmou: “Não ficarei no City se achar que o clube precisa de uma mudança. Mas agora quero estar aqui. Ainda mais depois do que aconteceu na temporada passada. Agora, neste momento, quero estar no comando do clube, carregar o fardo, continuar com meus jogadores e tentar fazer isso”.
Guardiola valorizou a contribuição dos jogadores que deixaram o elenco: “O que conquistamos seria impensável sem eles. O Ederson nos ajudou especialmente; ele foi nosso goleiro durante a melhor década da história do clube. Contratamos o Gündogan quando cheguei; ele é muito inteligente. E o Akanji também nos ajudou. Desejo tudo de bom a eles, porque nos ajudaram a nos tornar quem somos hoje”.
DONNARUMMA, REFORÇO MILIONÁRIO
O investimento do Manchester City na janela de transferências chegou a 206,9 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão). O destaque ficou para Donnarumma, campeão da Champions League pelo PSG. Guardiola comentou a chegada do novo goleiro: “O mercado de transferências nos ofereceu a oportunidade de trazê-lo. Ele tem 26 anos e uma experiência incrível em grandes clubes e na seleção. Estamos entusiasmados com ele. Não vou pedir que ele faça nada que o deixe desconfortável. Não podemos compará-lo ao melhor goleiro que já vi em termos de passe curto e longo, como o Ederson. Não trouxemos o Donnarumma para fazer o mesmo que o Ederson. O Donnarumma tem outras qualidades. Ele é muito alto, é enorme. Ele vai sofrer gols, isso é claro, mas todos nós vamos ajudá-lo para que isso não aconteça com muita frequência”.
O torcedor do City já está de olho na nova fase da equipe, que tenta embalar após o início instável na competição.






































































































































